Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com ajuste e exterior; PEC, balanços e Lula seguem no radar

Por TradersClub
09 março 2021 - 09:42 | Atualizado em 09 março 2021 - 13:23

O Ibovespa futuro iniciou o pregão em alta, com ajuste e exterior, mas de olho na PEC Emergencial, na temporada de resultados e nos desdobramentos do cenário político.

Além dos investidores em busca de pechinchas, o exterior positivo também ajuda. O petróleo volta a subir com queda do dólar no exterior e perspectivas mais animadoras para a economia global, depois que a OCDE reviu em alta várias estimativas para 2021, incluindo a mundial, de 4,2% para 5,6%.

Nesse sentido, a trégua nos yields dos Treasuries, rendimentos dos títulos do Tesouro americano, também é fator positivo, enquanto o quadro adverso da pandemia no país seguirá pesando.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

No âmbito local, a notícia positiva é a alta acima do esperado do volume de serviços em janeiro. Desse modo, segundo o IBGE, o indicador subiu 0,60% no primeiro mês do ano, sustentando a melhora do sentimento do investidor.

Porém, os riscos do pregão de ontem continuam sendo monitorados. A possível volta do ex-presidente Lula da Silva à corrida presidencial e o receio da guinada populista do presidente Jair Bolsonaro azedaram o humor. Nesse tema, por ora, é aguardada a coletiva de Lula às 13h30.

Também há receios pelo Teto de Gastos com a sinalização de que Bolsonaro pretende desidratar mais a PEC Emergencial, que hoje começa a ser discutida na Câmara. A queda de 5,70% no minério de ferro é outro complicador.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, destaque para os balanços da Magazine Luiza, que faz teleconferência às 11h00, e da Marfrig, divulgados ontem à noite, que bateram consensos.

Após o fechamento saem os números do quarto trimestre da BR Distribuidora, Raia Drogasil e Log-In.

Bolsonaro anunciou ontem que deu carta branca ao Ministério de Minas e Energia para encontrar substituto para Wilson Ferreira Júnior na presidência da Eletrobras. Ao mesmo tempo, a Petz lucrou 65,1% a mais no último trimestre de 2020.

Aprenda a operar as estratégias Long & Short

Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 1,72%para 110.875 pontos. Da mesma forma, o EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, caía 0,29% pelas 08h55.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq ganhavam 1,04%, 0,54% e 2,22%, respectivamente, com a sinalização de que as ações tecnológicas devem recuperar valor após tombos recentes.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com ajuste e exterior; PEC, balanços e Lula seguem no radar

Leia também:

Tráfego na Azul (AZUL4) e taxa de ocupação da Gol (GOLL4) em fevereiro

E-commerce da Magazine Luiza (MGLU3) eleva a sua participação de mercado


Sobre o autor