Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com ajuste de olho em Brasília e falas de Powell

Por TradersClub
23 fevereiro 2021 - 10:04 | Atualizado em 23 fevereiro 2021 - 11:25
Mercado primário e secundário: você conhece as diferenças?

O Ibovespa futuro abriu em alta nesta terça-feira, ensaiando uma recuperação, de olho em Brasília e falas do presidente do Federal Reserve.

Nesse sentido, após o nervosismo e a tensão da véspera, o mercado repercutia a troca de comando da Petrobras. Além disso, também pesavam as sinalização do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças em outras estatais e na energia elétrica.

O exterior virou para queda com os receios com a inflação e dúvidas sobre cotações esticadas segurando o entusiasmo com a alta do preço do petróleo e perspectivas de recuo em confinamentos.

Da mesma forma, Alemanha e Reino Unido anunciaram planos de sair dos lockdowns com avanço da vacinação.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Nesta quarta, na cena internacional, o mercado monitora o depoimento do presidente do banco central americano, Jerome Powell, pelas 12h00.

No local os olhos se voltam para a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em dois eventos, às 12h00 e 16h00. Isso porque, é grande a expectativa pelas declarações dele sobre episódio da estatal.

O auxílio emergencial e o pacote de estímulos americano também seguem no radar em dia de queda do minério de ferro e receio de alta de impostos do setor de mineração.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, o conselho da Petrobras se reúne hoje para decidir troca de Roberto Castello Branco por Joaquim Silva e Luna na liderança da companhia por indicação de Bolsonaro.

A CSN, que terá teleconferência às 15h00, apresentou lucro 243% maior no quatro trimestre, e bom resultado pode beneficiar a Vale, que divulga seus números nesta quinta.

Entretanto, o BNDES diz que já zerou sua posição na mineradora. Vasta e Saber, subsidiárias da Cogna, firmaram acordos com a Eleva Educação para venda e compra de ativos.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

No fechamento sai balanço do GPA, enquanto A Eletrobras foi rebaixada pela Ativa Investimentos.

Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,92% a 113.000 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, subia 0,75%.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq perdiam 0,38%,0,01% e 1,37%, respectivamente, em uma mais um dia de rotação para as ações da “velha economia” e cíclicas.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com ajuste de olho em Brasília e falas de Powell

Leia também:

Fundos imobiliários: índice de alta liquidez estreia na B3,

Balança comercial apura superávit de US$210,3 mi na parcial de fevereiro


Sobre o autor