
O Ibovespa futuro abriu em alta nesta terça-feira, ensaiando uma recuperação, de olho em Brasília e falas do presidente do Federal Reserve.
Nesse sentido, após o nervosismo e a tensão da véspera, o mercado repercutia a troca de comando da Petrobras. Além disso, também pesavam as sinalização do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças em outras estatais e na energia elétrica.
O exterior virou para queda com os receios com a inflação e dúvidas sobre cotações esticadas segurando o entusiasmo com a alta do preço do petróleo e perspectivas de recuo em confinamentos.
Da mesma forma, Alemanha e Reino Unido anunciaram planos de sair dos lockdowns com avanço da vacinação.
Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!
Nesta quarta, na cena internacional, o mercado monitora o depoimento do presidente do banco central americano, Jerome Powell, pelas 12h00.
No local os olhos se voltam para a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em dois eventos, às 12h00 e 16h00. Isso porque, é grande a expectativa pelas declarações dele sobre episódio da estatal.
O auxílio emergencial e o pacote de estímulos americano também seguem no radar em dia de queda do minério de ferro e receio de alta de impostos do setor de mineração.
Cenário Corporativo
Na cena corporativa, o conselho da Petrobras se reúne hoje para decidir troca de Roberto Castello Branco por Joaquim Silva e Luna na liderança da companhia por indicação de Bolsonaro.
A CSN, que terá teleconferência às 15h00, apresentou lucro 243% maior no quatro trimestre, e bom resultado pode beneficiar a Vale, que divulga seus números nesta quinta.
Entretanto, o BNDES diz que já zerou sua posição na mineradora. Vasta e Saber, subsidiárias da Cogna, firmaram acordos com a Eleva Educação para venda e compra de ativos.
Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade
No fechamento sai balanço do GPA, enquanto A Eletrobras foi rebaixada pela Ativa Investimentos.
Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,92% a 113.000 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, subia 0,75%.
Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq perdiam 0,38%,0,01% e 1,37%, respectivamente, em uma mais um dia de rotação para as ações da “velha economia” e cíclicas.
Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade
Ibovespa futuro sobe com ajuste de olho em Brasília e falas de Powell
Leia também:
Fundos imobiliários: índice de alta liquidez estreia na B3,
Balança comercial apura superávit de US$210,3 mi na parcial de fevereiro