Ações

INDFUT: Ibovespa futuro oscila com exterior benigno e serviços, de olho em dados

Por TradersClub
15 abril 2021 - 10:02 | Atualizado em 15 abril 2021 - 10:33
índice de rentabilidade

O Ibovespa futuro iniciou nesta quarta oscilando entre alta leve e queda moderada, com exterior benigno e serviços, sinalizando que o índice à vista pode emendar a quarta valorização consecutiva.

O ambiente global de apetite por risco, diante de expectativas de uma forte recuperação econômica, combinadas com o otimismo em relação aos estímulos monetários e fiscais à medida que a divulgação de balanços animadores continua, sustenta o sentimento local.

Hoje resultados da ABB na Europa e Bank of America nos Estados Unidos bateram projeções. Alta do minério puxa mineradoras mundo afora.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Por aqui, dados dos serviços em fevereiro bem acima do esperado–alta de 3,70% ante aumento de 1,50% projetados– é outro ponto positivo.

Nesse sentido, os receios com o Orçamento de 2021 e queda do petróleo, em dia de correção após disparada na véspera, são outros complicadores.

Mercado aguarda retomada de julgamento do ex-presidente Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal, que já está precificado, e dados nos Estados Unidos– seguro-desemprego e varejo às 09h30 e produção industrial às 10h15.

Relato de que queda de internações na UTI é alento mas casos de Covid seguem altos.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, a Hering rejeitou proposta combinação de negócios da Arezzo, enquanto a Reuters informou que a JBS vai investir R$1,7 bilhão em sete unidades até 2023.

Ao mesmo tempo, na Petrobras, assembleia de acionistas aprovou o valor de R$10,3 bilhões em dividendos. Novo presidente do Banco do Brasil deve mexer e se alinhar mais ao Planalto, dizem jornais.

Guia do Investidor Iniciante

Já a Via Varejo ganhou rating de brAA pela S&P, enquanto a Sanepar informou que a reguladora autorizou reajuste de 5,7701%. Dia reserva precificação das ofertas subsequente da Sequoia e inicial da Blau Farmacêutica.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,07% a 120.970 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, ganhava 0,44%. Da mesma forma, os futuros do S&P500,do Dow Jones e do Nasdaq registravam alta de 0,56%, 0,48% e 0,83%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro oscila com exterior benigno e serviços, de olho em dados

Leia também:

Mercado de criptoativos cresceu mais de 200% nos últimos anos

Temporada de IPOs em abril é marcada por descontos nas operações


Sobre o autor