Ações

INDFUT: Ibovespa futuro oscila com alta de yields, agenda de privatizações e Petrobras

Por TradersClub
25 fevereiro 2021 - 10:32 | Atualizado em 25 fevereiro 2021 - 14:10

O Ibovespa futuro, que iniciou em leve alta no penúltimo pregão de fevereiro, já oscila com yields, agenda de privatizações e Petrobras.

Por um lado, o índice repercute o balanço recorde da Petrobras no quatro trimestre, o avanço da agenda liberal do governo, com envio do projeto de lei da privatização dos Correios.

Além disso, o envio da Medida Provisória que vai permitir a venda da Eletrobras, e a reafirmação do presidente do banco central americano, Jerome Powell, de que estímulos vão continuar também faziam preço.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Por outro lado, a alta das yields, juros dos títulos do governo dos Estados Unidos, que puxam taxas mundo afora, afetam negativamente a negociação das ações, em especial das companhias endividadas e de crescimento.

Também pesam os riscos fiscais, com dúvidas sobre a PEC Emergencial. Da mesma forma, notícias animadoras da Pfizer e da Moderna sobre vacinas e alta das commodities são contrapontos positivos.

Ao mesmo tempo, o mercado aguarda os pedidos de seguro-desemprego e o Produto Interno Bruto americano, que saem às 10h30, para avaliar a robustez da economia americana.

Noticiário Corporativo

Na cena corporativa, o mercado vai esperar o balanço da Vale e a teleconferência da Petrobras, a última de Roberto Castello Branco, que pode mexer no humor da petroleira.

A Ambev e Ultrapar também bateram consenso. No pós-mercado saem ainda os números da BRF, do Banco Inter, da Localiza e da Minerva.

Assim, perto das 09h10, o Ibovespa futuro perdia 0,15% a 115.795 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, virou de alta de 1,73% para queda de 0,49%.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Nos EUA, os futuros do S&P500 e do Nasdaq, mais impactados pelas tecnológicas, cediam 0,27% e 0,90%, respectivamente, enquanto o do Dow Jones subia 0,03%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro oscila com alta de yields, agenda de privatizações e Petrobras

Leia também:

Petrobras (PETR3;PETR4) vai pagar R$10,3 bi em dividendos

Privatização: Bolsonaro leva à Câmara projeto de desestatização dos Correios

Indicadores Econômicos: Índice de Confiança do Consumidor, PIB da Alemanha e mais


Sobre o autor