Sem categoria

INDFUT: Ibovespa futuro dispara com exterior; coletiva de Bolsonaro no radar

Por TradersClub
07 abril 2020 - 10:13 | Atualizado em 04 janeiro 2021 - 17:36

O Ibovespa futuro abriu em forte alta novamente, em linha com o otimismo renovado no exterior após lentidão dos contágios na China, nos países mais críticos da Europa, como Itália e Espanha, e em Nova Iorque, novo epicentro da doença. Perto das 09h10, o Ibovespa futuro subia 5,06% a 78.155 pontos, enquanto o futuro do índice do Dow Jones Industrials registrava alta de 3,33%, e o do S&P500 avanço de 2,92%.

A possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que ontem esfriou o salto do Ibovespa, segue como preocupação do mercado brasileiro, embora descartada por ora. Agora, às 09h00, coletiva do presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode trazer algumas respostas, assim como uma transmissão ao vivo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no mesmo horário.

O petróleo volta hoje a recuperar parte das perdas da véspera com expectativa de corte de produção, que deve ser anunciada nesta quinta-feira. O secretário da Energia americano, Dan Brouillette afirmou ter tido uma “discussão produtiva” por telefone com o ministro da Energia saudita. Já o minério de ferro fechou em queda de 0,68%.

No noticiário corporativo, a Lojas Renner vai emitir debêntures de R$ 500 milhões, a Gol espera lucro de R$0,25 por ação no primeiro trimestre, a JBS concluiu a aquisição da Empire Packing Company nos EUA, e a BRF teve um frigorífico autorizado a exportar carnes de aves para a China. (BL/ACS)


Sobre o autor