Ações

INDFUT: Ibovespa futuro cai seguindo os índices americanos de olho em PMIs e Guedes

Por TradersClub
06 abril 2021 - 09:46 | Atualizado em 06 abril 2021 - 10:00

O Ibovespa futuro abriu o pregão em leve baixa, seguindo a queda dos índices americanos, que sinalizam uma pausa nos ganhos após recordes na véspera.

Atenua a baixa a alta dos preços das commodities e o sinal positivo das bolsas europeias, que voltam do feriado prolongando ainda repercutindo o otimismo com os dados do Payroll, relatório do emprego urbano americano, divulgado na sexta.

Por aqui, o mercado aguarda a divulgação dos PMI, índices de gerentes de compras, de serviços e composto do país, além dos dados de vendas de veículos pela Fenabrave.

Os PMIs da China pelo Caixin vieram acima do esperado e também são ponto de entusiasmo. Novas projeções econômicas pelo Fundo Monetário Internacional, o FMI, e participação na Reunião de Primavera do fundo, a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, que ontem disse não enxergar pressão inflacionária pelo novo pacote de infraestrutura do presidente Joe Biden, pelas 14h30, também serão monitoradas.

Ainda no local, o Orçamento de 2021 segue no radar além do noticiário de vacinas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a vacinação no país pode atingir a meta de2 milhões de vacinados por dia em maio.

A Anvisa se encontra com 11 governadores interessados em importar a vacina russa Sputnik V e a Câmara vota projeto que autoriza compra de imunizantes pela iniciativa privada.

Na cena corporativa, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deve detalhar a Infra Week, que começa amanhã e durante a qual o governo vai licitar 28 concessões.

Também é aguardada falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, pelas 15h30, que ontem negou atritos com Congresso pelo Orçamento e sinalização solução para o impasse da proposta.

Noticiário Corporativo

Duas precificações de ofertas devem sair após o fechamento: Dasa e LG Informática. O BTG Pactual anunciou a compra da posição da Caixa no Banco Pan por RR$3,7 bilhões.

A Vale ontem fechou em sua máxima histórica após anúncio de recompra de ações e a Petrobras vai receber R$100,7 milhões pela venda das eólicas Mangue Seco 3 e 4.

A Oi prorrogou o acordo de exclusividade para venda da InfraCo até dia 9 e a Rede D’Or anunciou a aquisição, por meio de sua afiliada Clínica São Lucas, de 51% do Biocor.

E a Gol informou na segunda que a demanda da por assentos em seus voos domésticos em março foi 40,6% menor do que um ano antes.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro cedia 0,30% 117.245 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, avançava 0,12%.

Nos EUA, os futuros do S&P500,do Dow Jones e do Nasdaq registravam baixa de 0,10%, 0,09% e 0,02%, respectivamente. O yield do Treasury de dez anos cedia 2,9 pontos-base para 1,692%.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro cai seguindo os índices americanos de olho em PMIs e Guedes

Leia também:

Mercado financeiro mantém projeção para a Selic em 2021 e mais projeções

Inflação medida pelo IPC-S foi de 1% em março


Sobre o autor