Ações

INDFUT: Ibovespa futuro cai com rali externo em pausa à espera da bateria de dados

Por TradersClub
25 novembro 2020 - 11:14 | Atualizado em 25 novembro 2020 - 12:12
índice de rentabilidade

O Ibovespa futuro iniciou o pregão em queda, alinhado à pausa externa no rali de ontem, à espera da bateria de dados dos EUA.

Nesse sentido, o clima de hoje destoa da véspera, quando o Ibovespa encostou em 110 mil pontos e os índices Dow Jones e S&P500 bateram recordes históricos.

A maior cautela se dá por ser véspera do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que vai deixar os mercados fechados por lá praticamente os próximos dois dias.

Amanhã não há negócios e na sexta apenas até às 13h00  – 15h00, no horário de Brasília.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

A redução na liquidez, que mexe com o nosso pregão, acontecerá a partir da tarde de hoje.

Além disso, por conta do feriado, vários dados serão divulgados hoje, como os pedidos de seguro-desemprego semanais, o que levou os investidores a colocarem um freio na euforia nesta manhã.

Acima de tudo, o dia é de alta do petróleo e estabilidade do minério de ferro.

Na agenda do dia tem o presidente Jair Bolsonaro encontrando investidores por volta das 11h00.

Da mesma forma, a ata da última reunião do FOMC, comitê de política monetária do Federal Reserve, será divulgada às 16h00.

Também estava no radar os dados do ingresso de investidores estrangeiros na B3 nesta segunda, quando se poderá inferir se a entrada das últimas semanas foi ou não apenas passageira.

Noticiário Corporativo

A cena corporativa traz os números do volume financeiro médio da B3 em outubro, que somou R$ 28,482 bilhões, aumento anual de 71,4% e já denota um pouco da volta do gringo à bolsa nacional.

A Petrobras, que ontem teve recomendação de compra atribuída pelo Bank of America, anunciou que negocia o campo de Papa-Terra com Starboard Asset, acionista relevante na 3R Petroleum.

A NotreDame comprou um grupo hospitalar de Londrina por R$170 milhões, enquanto o Banco do Brasil teve renúncia do diretor financeiro, Carlos Hamilton. A Standard & Poor’s elevou a recomendação da CVC.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Perto das 09h15, o Ibovespa futuro caía 0,48%, a 109.675 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa, perdia 0,54%.

Desse modo, os futuros do S&P500 e do Nasdaq avançavam 0,01% e 0,31%, respectivamente, com volta da rotação para papéis de tecnologia.

Ao mesmo tempo, o Dow Jones cedia 0,12%, depois de alcançar novo recorde na véspera.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro cai com rali externo em pausa à espera de bateria de dados

Leia também:

PIB agropecuário: Ipea revisa para baixo as projeções de crescimento em 2020 e 2021

Empresas de capital aberto lucram quase 87% no terceiro trimestre


Sobre o autor