Ações

INDFUT: Ibovespa futuro cai com falas de Bolsonaro, commodities e exterior

Por TradersClub
19 fevereiro 2021 - 12:06 | Atualizado em 19 fevereiro 2021 - 13:15

O Ibovespa futuro iniciou em baixa, seguindo o mal-estar causado pelas falas do presidente Jair Bolsonaro, commodities e exterior.

O tom duro e ameaçador ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e a irritação com reajuste dos combustíveis, que levou o presidente a anunciar novas renúncias fiscais, em um momento de fragilidade fiscal, elevam temores de inferência política na petroleira e de mais descontrole das contas públicas.

Os recibos de ações em Nova Iorque, os ADRs, da Petrobras recuavam 4,34% no pré-mercado. A queda do petróleo e do minério de ferro também pesam.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Já o exterior atenua um pouco o mau humor, já que ensaia uma leve recuperação depois de mais balanços corporativos na Europa animadores e dos PMIs.

Os chamados índices de gerentes de compras da indústria europeia, que sinalizam como anda o setor, mostraram força em fevereiro.

O auxílio emergencial, PMIs dos Estados Unidos e votação da prisão do deputado do PSL, Daniel Silveira, serão monitorados, além de falas do presidente dos EUA, Joe Biden, pelas 12h00.

Na véspera de vencimento de opções sobre ações na segunda e a tradicional cautela de sexta-feira também devem agitar o humor por aqui.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, a JHSF informou queda de 10,4% no lucro líquido do quarto trimestre, mas aumento de 98,6% no resultado de 2020. Para a XP, a companhia, que terá teleconferência às 15h00, teve desempenho sólido apesar dos desafios.

O IRB Brasil, que também apresentou seu balanço trimestral, fala com analistas pelas 11h00. O ressegurador teve prejuízo líquido de R$620,2 milhões no quarto trimestre, bem acima do projetado, mas disse que atingiu os enquadramentos técnicos.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro cedia 0,68% a 118.420 pontos. Da mesma forma, nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq ganhavam 0,24%, 0,13% e 0,39%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro cai com falas de Bolsonaro, commodities e exterior

Leia também:

Senado deve votar PEC Emergencial na próxima semana

JHSF3: lucro da JHSF recua 10,4% no 4T, mas dispara 98,6% em 2020


Sobre o autor