Ações

INDFUT: Ibovespa futuro cai com exterior fraco e à espera de CPI da Covid e balanços

Por TradersClub
04 maio 2021 - 09:45 | Atualizado em 04 maio 2021 - 12:39
Ibovespa

O Ibovespa futuro começou esta terça em baixa, acompanhando o exterior fraco e à espera de CPI da Covid no Congresso. Lá fora, os investidores tentam se equilibrar entre fatores positivos, como reabertura das economias e balanços, e negativos – caso da Covid-19, inflação alta e preços das ações esticados.

As tecnológicas, com rotação para papéis cíclicos, sofrem de novo. Na Europa, ações atreladas ao turismo lideram ganhos, depois que o Reino Unido anunciou que divulgará lista de países para onde ingleses poderão viajar no verão.

Guia Completo de como ter sucesso no Day Trade

Por aqui, Brasília estará no foco do investidor de ações. Começam agora às 10h00 as audiências da CPI da Covid com ex-ministros da Saúde, que podem desgastar mais o presidente Jair Bolsonaro.

A Câmara pode votar o projeto que revê cortes do Orçamento e vai ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, em comissão a partir das 10h30.

Além disso, é esperado o relatório inicial da Reforma Tributária. Nos Estados Unidos, aguardam-se falas de três dirigentes do Federal Reserve, que podem mexer com os yields dos Treasuries e impactar o índice brasileiro.

Movimentações Corporativas

O cenário corporativo repercute o balanço do Itaú, divulgado ontem, que bateu projeções e pode animar o setor bancário em dia de balanços do Bradesco e da XP no pós-fechamento.

Às 10h00, o banco faz teleconferência com analistas. Também saem hoje os resultados da Copasa, Assaí, Iguatemi e Minerva. A PetroRio aprovou desdobramento de ações de uma para cinco.

Além disso, o novo conselho da Vale tem oito membros considerados independentes, ante três anteriormente, incluindo o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

A Petrobras acerta a venda de três usinas termelétricas por R$95 milhões. Na B3, as ações da Infracommerce têm sua estreia. Da mesma forma, a empresa precificou o papel em R$16.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro cedia 0,18%, a 119.300 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, perdia 0,84%. Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq registravam baixas de 0,40%, 0,23% e 0,75%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro cai com exterior fraco e à espera de CPI da Covid e balanços

Leia também:

Ipea reporta queda de 1,1% nos investimentos em fevereiro

Brasil exportou volume recorde de soja em abril, segundo a Secex


Sobre o autor