
O Ibovespa futuro abriu em queda, no dia de vencimentos de opções sobre ações e de baixa liquidez na cena local, esperada pelo feriado nas bolsas americanas.
No exterior também predominam as vendas em meio à alta dos casos e mortes pela Covid-19 e consequente avanço de novas restrições, além do ritmo lento da vacinação no mundo.
Nesse sentido, a boa notícia veio da China, que cresceu 2,3% em 2020, puxada por investimentos e indústria.
Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir
A antecipação do “Dia D e Hora H” da vacinação local para hoje às 17h00, depois da aprovação pela Anvisa dos imunizantes da Sinovac e de Oxford, também pode dar gás aos papéis turísticos.
Desse modo, o petróleo cai pela segunda sessão e minério sobe.
O IBC-Br, uma prévia do Produto Interno Bruto do Brasil aumentou 0,59% em novembro, ligeiramente acima dos 0,50% estimados e pode ajudar a bolsa, que ainda analisa a situação sanitária do país e possível extensão do auxílio emergencial, após uma sexta estressada.
Cenário Corporativo
Na cena corporativa, a Movida compra a Vox Frotas por R$89 milhões, que pode acrescentar R$0,30 à ação, segundo o Bradesco BBI.
Em contrapartida, a Ânima quer desdobrar de um para três e oferta pelo Carrefour é abandonada.
Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!
Veja os destaques perto das 09h05:
O Ibovespa futuro perdia 0,11% a 120.180pontos, após na sexta o índice à vista recuar 2,54%.
Os futuros dos índices americanos variam entre quedas de 0,02% a altas de 0,16% no dia em que as bolsas à vista por lá vão estar fechadas.
Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade
Ibovespa futuro cai com exterior cauteloso e baixa liquidez na cena local
Leia também:
Balança comercial: China é responsável por mais da metade do superávit do Brasil
Ibovespa repercutirá vacinação nacional contra Covid-19