Ações

INDFUT: Ibovespa futuro cai antes de ata do FOMC, Infra Week e jantar de Bolsonaro

Por TradersClub
07 abril 2021 - 09:53 | Atualizado em 07 abril 2021 - 15:41
Entenda o que é risco de liquidez e como se proteger disso

O Ibovespa futuro abriu em queda, antes da ata do FOMC, seguindo a leve baixa das bolsas no exterior, que rondam máximas históricas.

Nesse sentido, investidores aguardam o conteúdo do documento, que deve reafirmar juro perto de zero e o programa de compra de títulos.

Enquanto digerem as boas notícias, o mercado avalia quanto disso já está precificado e tentam antecipar novos riscos, como a alta da inflação.

Incertezas com Orçamento de 2021 e pandemia no Brasil pressionam a bolsa local. Fiocruz prevê que a situação permanecerá crítica ao longo de abril, apesar da vacinação acima de 1 milhão por dia.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

PMIs, índices de gerentes de compras, de serviços da Zona do Euro acima do esperado são contraponto positivo.

Por aqui, há expectativa com a nova rodada de concessões de infraestrutura no Brasil, que vai testar o apetite pelo país e pode animar a bolsa.

A partir das 10h00, na B3, serão leiloados 22 aeroportos que podem atrair R$6 bilhões. O mercado vê com bons olhos o jantar de hoje à noite entre o presidente Jair Bolsonaro e importantes empresários em São Paulo. Vacinas e reformas estão na pauta.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, destaque negativo para os reveses em ofertas públicas iniciais: o novo boom de ofertas esperado pode ter pausa. Está prevista para hoje a precificação do IPO da Allied, após a LG Informática adiar estreia na bolsa por 60 dias.

Desse modo, o Bradesco diz que segue suas negociações com a Elo, e a Hapvida estuda realizar eventuais captações de recursos. Já a Santos Brasil, que pode participar da Infra Week, fechou novo acordo comercial para a prestação de serviços da operação de contêineres da Maersk.

Ao mesmo tempo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, projetou que, no máximo até o início de 2022, a Eletrobras já deve estar capitalizada.

Guia do Investidor Iniciante

Assim, perto das 09h15, o Ibovespa futuro cedia 0,39%, aos 117.260 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, recuava 0,15%.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq registravam baixa de 0,10%, 0,11% e 0,12%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro cai antes de ata do FOMC, Infra Week e jantar de Bolsonaro

Leia também:

Demanda por bens industriais diminuiu 1,2% entre janeiro e fevereiro 

PMI de serviços do Brasil caiu a 44,1 em março com demanda afetada pela pandemia


Sobre o autor