Ações

INDFUT: Ibovespa futuro abre estável com exterior morno à espera de ata do FOMC e Opep+

Por TradersClub
19 agosto 2020 - 10:09 | Atualizado em 19 agosto 2020 - 11:55
Ibovespa futuro tem leve alta

O Ibovespa futuro abre estável, seguindo o exterior, após salto de 2,48% na véspera e recordes do S&P 500 e Nasdaq nos EUA.

O indicador segue o leve otimismo externo com a sinalização de que o acordo para o novo pacote americano pode sair em breve e com a ata do FOMC, órgão decisório dos juros americanos, que sai às 15h00.

Nesse sentido, o comitê deve revelar uma postura suave do Banco Central, de pessimismo com a recuperação e disposição para continuar ajudando na retomada da maior economia do planeta.

Baixe agora: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

Por outro lado, preocupações com futuro do acordo comercial entre EUA e China e novos casos de Covid-19 na Europa limitam ganhos.

Por aqui, agenda em Brasília, com busca por harmonia entre os poderes e em torno da política econômica, é o mais relevante, com os presidentes da República e do Banco Central, Jair Bolsonaro e Roberto Campos Neto, tendo reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e Bolsonaro participando de solenidade às 17h00 com Paulo Guedes, ministro da Economia.

Campos Neto almoça com Maia e com o presidente da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney, e um dos temas do encontro será o projeto de lei que estabelece um limite de juros para cheque especial e cartões de crédito, que Maia já disse ser “inviável”.

O dia é de nova alta do minério de ferro, após disparada em mais de seis anos da véspera. Já o petróleo cai após relatório apontar alta de estoques americanos e antes da reunião da Opep+, que deve apenas avaliar se os membros estão cumprindo o acordo e manter os cortes na produção em 7,7 milhões de barris diários.

Noticiário Corporativo e Mercado Brasileiro

No cenário corporativo, tem balanço da C&A após o fechamento e nova chuva de IPOs.

Triple Play Brasil, empresa regional de serviços de pacote de televisão, banda larga e telefonia fixa, pediu registro de companhia aberta.

Baixe gratuitamente: Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade

Ao mesmo tempo, MRV diz que estuda eventual oferta pública da subsidiária Urba, e o grupo Stefanini também cogita listar na B3.

Perto das 09h10, o Ibovespa futuro subia 0,05%, aos 102.200 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa, ganhava 0,10%.

Desse modo, os futuros do Dow Jones e do S&P500 avançavam 0,08% e 0,06%, respectivamente, enquanto o Nasdaq perdia 0,13%.

Quer ficar informado de tudo o que acontece no mercado financeiro? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro abre estável com exterior morno à espera de ata do FOMC, Opep+, Brasília

Leia também:

Bolsonaro sanciona MP que destina R$ 16 bi a Estados e municípios

Fundos imobiliários podem contabilizar 1 milhão de cotistas na B3 em agosto


Sobre o autor