Ações

INDFUT: Em véspera de feriado, Ibovespa futuro cai com exterior, antes de Guedes

Por TradersClub
20 abril 2021 - 11:24 | Atualizado em 20 abril 2021 - 15:53
véspera de feriado

O Ibovespa futuro iniciou em queda, seguindo o exterior fraco e cautela em véspera de feriado de Tiradentes, que deixa a bolsa brasileira fechada amanhã.

Nesse sentido, também está no radar o acordo entre Congresso e governo para acabar com o impasse do Orçamento, que abriu a chance de gastos de R$125 bilhões fora do Teto está no radar.

Guia do Investidor Iniciante

Em coletiva, às 15h00, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode comentar a solução. Além disso, a alta do petróleo é ponto positivo do dia.

Agenda corporativa nos Estados Unidos traz balanço da Netflix, no pós-mercado, e evento da Apple. Por aqui, o mercado deve repercutir prévia operacional da Vale no primeiro trimestre, que mostrou alta anual de 14% mas veio abaixo do esperado e ajudou a impulsionar o minério de ferro.

Noticiário Local

Às 16h00, o governo de São Paulo realiza licitação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, e o leilão será monitorado.

As ofertas subsequentes da Hapvida e da Alupar terão seus preços definidos hoje. Desse modo, a JHSF teve sua cobertura iniciada com recomendação de outperform, equivalente a compra, pelo Itaú BBA, com preço-alvo R$10,10, enquanto Citi rebaixou a neutra a recomendação para as ações ordinárias do Iguatemi e do brMalls, que anunciou a retomada de operação em 11 shoppings.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro recuava 0,39%, a 120.815 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, caía 1,08%.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq registravam baixa de 0,36%, 039% e 0,22%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Em véspera de feriado, Ibovespa futuro cai com exterior, antes de Guedes

Leia também:

Governo zera impostos de importação de milho e soja para países fora do Mercosul

Governo e Congresso decidem por veto parcial ao Orçamento


Sobre o autor