Ações

INDFUT: Em dia de vencimentos, Ibovespa futuro oscila com exterior sem força

Por TradersClub
13 janeiro 2021 - 11:34 | Atualizado em 13 janeiro 2021 - 12:02

O Ibovespa futuro iniciou em leve baixa mas passou a esboçar uma alta nesta quarta-feira, em que vencem as opções sobre o índice com o exterior sem força.

Em meio à reavaliação sobre se preços das ações, o avanço de casos de Covid-19 que ampliaram as restrições mundo afora volta a preocupar.

Ainda que o progresso das campanhas de vacinação e a expectativas de mais estímulos tragam conforto ao mercado, o clima de cautela era generalizado.

No pregão, o petróleo segue em alta após números prévios de que os estoques da commodity nos Estados Unidos caiu acima do esperado na semana passada, enquanto o minério de ferro recuou 1,48%.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Os dados do volume de serviços em novembro acima do previsto ajudam dar fôlego ao índice.

O fluxo estrangeiro que ontem amparou o Ibovespa será monitorado, junto com o o Livro Bege e o pronunciamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que dará mais pistas sobre a vacinação local depois que a Anvisa informou que vai anunciar os pedidos de uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford no domingo.

Também no radar está a informação da Folha de S. Paulo de que o governo pretende antecipar o pagamento do 13º a aposentados e pensionistas, além do abono salarial, para o primeiro trimestre, como meio de contornar o “desmame” causado pela saída do auxílio emergencial.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, destaque para as declarações do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que negou um possível represamento de preços dos combustíveis pela empresa.

Além disso, o Carrefour confirmou conversas preliminares para fusão com a canadense Couche-Tarde, gigante em lojas de conveniência, e o BTG Pactual anunciou uma parceria de cinco anos com a Mosaico, dona dos sites de comparação de preços Zoom e do Buscapé.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

O Bradesco BBI rebaixou as ações ordinárias da Ambev de neutras para underperform.

Perto das 09h15, o Ibovespa futuro caía 0,18% a 123.940 pontos. Os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq recuavam 0,13%, 0,08% e 0,07%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Em dia de vencimentos, Ibovespa futuro oscila com exterior sem força

Leia também:

Indicadores econômicos: IPCA de 2020 anota maior alta desde 2016 e mais

Fundos de investimento captam R$156,4 bilhões em 2020


Sobre o autor