Ações

Ibovespa vira no finalzinho do pregão e fecha em alta seguindo Wall Street

Por Fast Trade
08 fevereiro 2022 - 19:25 | Atualizado em 09 fevereiro 2022 - 06:41
Créditos: shutterstock.com

O Ibovespa fechou em leve alta nesta terça-feira (08), conseguindo mudar a tendência no finalzinho do pregão, seguindo a recuperação de Wall Street. Depois de oscilar entre perdas e ganhos, o índice geral retomou a faixa de 110 mil pontos, amparado por um fluxo de recursos pontual.

Apesar das preocupações em âmbito doméstico, as blue chips conseguiram servir de suporte, em um dia que o cenário internacional apresentou um comportamento errático. Nesse sentido, o setor bancário foi o destaque de valorização, com exceção do Bradesco (BBDC3), que passou por uma correção antes de divulgar os resultados corporativos.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Além disso, os investidores também repercutiram o conteúdo da ata da última reunião de política monetária do Copom. O documento reforçou a tese de que a Selic final pode superar o patamar de 12%, em uma faixa mais contracionista do que o previsto pelos especialistas.

Contudo, os dirigentes afirmaram que, diante das incertezas sobre os preços dos ativos e commodities, é melhor “não sinalizar a magnitude dos seus próximos ajustes”. Por esse motivo, alguns bancos, como o J.P Morgan e o Barclays, elevaram as apostas de que haverá aumento nos juros também após a reunião de março.

Cenário internacional

Nos EUA, os mercados oscilaram ao longo do dia, mas conseguiram fechar com ganhos, reagindo aos balanços corporativos, em dia de forte aumento nas Treasuries. Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,06%, o S&P 500 avançou 0,84% e o Nasdaq saltou 1,28%.

Desse modo, o setor financeiro foi destaque de valorização, antes da divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) nesta quinta-feira. Segundo analistas, este indicador que evidencia o patamar de inflação deve vir mais forte e deve influenciar a política monetária.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) registraram queda, acompanhando a baixa dos preços do barril de petróleo Brent negociado na Bolsa de Londres.

Em contrapartida, as ações da Marfrig (MRFG3) e da JBS (JBSS3) anotaram ganhos, se antecipando à divulgação dos resultados corporativos do quarto trimestre de 2021.

Top 5 máximas do índice: Banco Inter (BIDI11), Banco Pan (BPAN4), Natura (NTCO3), Marfrig (MRFG3) e Rumo (RAIL3).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Hapvida (HAPV3), BR Malls (BRML3), Petz (PETZ3), Intermédica (GNDI3) e Yduqs (YDUQ3).

Como resultado, o Ibovespa subiu 0,21% aos 112.234 pontos, com um volume financeiro negociado de R$ 19,710 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa vira no finalzinho do pregão e fecha em alta seguindo Wall Street

Leia também:

Dólar tem leve alta refletindo a perspectiva de juros mais altos no Brasil

Sinqia avança no programa voltado às Startups e aplica R$ 3,1 mi na Data Rudder

Ata da reunião do Copom: mercado faz análise do conteúdo versus projeções


Sobre o autor