Ações

Ibovespa tem pregão de queda acompanhado o tombo das big techs em NY

Por Fast Trade
03 fevereiro 2022 - 19:28 | Atualizado em 04 fevereiro 2022 - 08:10

O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira (03), acompanhando o declínio do setor de tecnologia em Nova York, após os resultados da Meta decepcionarem. Depois de oscilar entre perdas e ganhos durante quase todo o pregão, o índice geral cedeu à pressão negativa do exterior.

Com as Bolsas da China sem operações devido ao feriado do Ano Novo Lunar, houve uma redução na liquidez dos mercados, o que deu mais força ao movimento de correção.

Por aqui, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reverberou de forma positiva entre os investidores. Na decisão divulgada ontem, os dirigentes decidiram elevar a taxa Selic em 1,5%, para o patamar de dois dígitos – 10,75% ao ano – pela primeira vez desde 2017.

+ Calendário do Trader 2022: Baixe agora!

Apesar de vir dentro do previsto, o anúncio da instituição causou surpresas ao informar que haverá uma redução no ritmo de aperto monetário nas próximas reuniões.

Enquanto isso, nos EUA, os mercados refletiam o colapso das ações da Meta – dona do Facebook, Whatsapp e Instagram – que recuavam mais de 20%. Isto porque, a empresa divulgou resultados mais fracos no quarto trimestre, com queda no lucro líquido bem acima do esperado.

Adicionalmente, a companhia revelou que as receitas devem crescer menos este ano, porque houve uma queda na demanda pelos serviços mais lucrativos.

Este fato influenciou a performance das big techs americanas e derrubou os índices americanos. Em Wall Street, o Dow Jones caiu 1,46%, o S&P 500 recuou 2,44% e o Nasdaq Composto desabou 3,74%.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) encerraram em forte queda, digerindo as falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Liderando as pesquisas de intenções de votos, o petista disse que se eleito, acabará com a paridade internacional dos preços do petróleo.

Top 5 máximas do índice: Ultrapar (UGPA3), Americanas (AMER3), Tim (TIMS3), Copel (CPLE6) e Yduqs (YDUQ3).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Locaweb (LWSA3), Marfrig (MRFG3), Banco Inter (BIDI11), Cielo (CIEL3) e Embraer (EMBR3).

Como resultado, o Ibovespa caiu 0,18% aos 111.695 pontos, com um volume financeiro negociado de R$ 18,828 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa tem pregão de queda acompanhado o tombo das big techs em NY

Leia também:

Dólar avança a R$ 5,29 refletindo as decisões de juros dos Bancos Centrais

Carne bovina tem recorde de embarques em janeiro; demanda por suínos declina

Itaú BBA eleva o preço-alvo das ações e ADRs da Vale 


Sobre o autor