Ações

Ibovespa tem leve alta refletindo o bom humor do cenário internacional

Por Fast Trade
16 abril 2021 - 14:06 | Atualizado em 16 abril 2021 - 16:43

O Ibovespa opera em leve alta nesta sexta-feira (16), refletindo o bom humor do cenário internacional frente à boa safra de indicadores.

Embora sem muita força, o índice geral negociava em território positivo, caminhando para a terceira semana consecutiva de valorização. No radar, o noticiário internacional prevalecia sobre as incertezas do cenário político com o impasse sobre o orçamento e a instalação da CPI da pandemia.

Nesse sentido, ganhou destaque o avanço do número de novas construções nos EUA em março, após as vendas no varejo superarem as estimativas dos especialistas. Com o pacote de estímulos em vigor, houve uma forte reação no setor de consumo, impulsionando o mercado como um todo.

Ao mesmo tempo, a China reportou um crescimento de 18,3% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2021.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Apesar de ter vindo abaixo do consenso dos especialistas, o dado oferece firme sustentação de que o ritmo de recuperação no país asiático está acelerado.

Por aqui, sem novidades sobre o orçamento, a CPI da pandemia avançou no Senado e o parlamentar Renan Calheiros (MDB) será o relator da investigação. Desde o início da crise sanitária, ele vem tecendo duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e isso deve trazer problemas ao governo.

Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 3, anular as condenações do ex-presidente Lula impostas pela Lava-Jato. Desse modo, o petista retomou os seus direitos políticos e agora está apto para concorrer às eleições de 2022.

Como resultado, os investidores ficaram temerosos diante de uma possível mudança de postura de Bolsonaro na tentativa de assegurar sua reeleição.

Destaques Corporativos

Na B3, o destaque vai para as ações da Lojas Renner (LREN3), que avançava mais de 9% de olho na reabertura do comércio em São Paulo e outros estados.

Fora do índice geral, Marisa (AMAR3) e C&A (CEAB3) também subiam forte, apoiadas pelo otimismo com a retomada das atividades comerciais.

Top 5 máximas do índice à vista: Lojas Renner (LREN3), Hering (HGTX3), Eletrobras (ELET3), Eletrobras (ELET6), Taesa (TAEE11).

Guia do Investidor Iniciante

Top 5 mínimas do índice à vista: Minerva (BEEF3), JBS (JBSS3), BRF (BRFS3), Natura (NTCO3), Tim (TIMP3).

Às 14h06 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira subia 0,14%, aos 120.865 pontos, com um volume financeiro de R$11,537 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa tem leve alta refletindo o bom humor do cenário internacional

Leia também:

Dólar oscila em queda apoiado pelo exterior, apesar dos ruídos políticos 

Natura revisa sinergias com Avon e projeta receita de até R$49 bilhões em 2023

Vendas no mercado imobiliário cresceram 49% mesmo com a pandemia


Sobre o autor