Ações

Ibovespa sobe com fluxo estrangeiro e contabiliza alta semanal de 4,3%

Por Fast Trade
27 novembro 2020 - 20:07 | Atualizado em 28 novembro 2020 - 09:49
véspera de vencimento

O Ibovespa encerrou em alta nesta sexta-feira (27), apoiada pelo fluxo estrangeiro e pelo clima apaziguador no cenário doméstico.

Com este resultado, o índice geral contabilizou alta semanal de 4,3%, ficando mais perto de registrar o melhor mês de novembro desde 1999.

Apesar da sessão morna e de baixa liquidez, as ações ligadas às commodities garantiram o bom desempenho do mercado brasileiro.

O ímpeto comprador no pós feriado de Wall Street voltou com força, impulsionado pelas notícias positivas sobre a vacina contra o Covid-19.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Além disso, a transição das equipes de governo formadas por Joe Biden e a expectativa pela aprovação de um pacote de estímulos continuavam sendo os principais catalisadores.

Ao mesmo tempo, no Brasil, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a afirmar que as pressões inflacionárias serão temporárias.

Esse posicionamento veio como uma justificativa após o IGP-M avançar 3,28% em novembro, ligeiramente acima das previsões do mercado.

Outro fator de peso foi o índice de desemprego divulgado pelo IBGE, que avançou a 14,6% no terceiro trimestre, em um novo recorde.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Embora a taxa esteja nos maiores níveis, o número veio abaixo do previsto, já que, os economistas esperavam um crescimento de 14,8%.

Da mesma forma, o presidente Jair Bolsonaro arrefeceu os ânimos, defendendo o ministro Paulo Guedes e afirmando que ele é insubstituível.

Devido à inércia da agenda de reformas e privatizações, o ministro vem sofrendo críticas e desgastes com representantes do mercado financeiro.

Destaques corporativos na B3

Na B3, o destaque ficou com as ações da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11), que subiram 3,99% e 3,67% respectivamente, acompanhando os preços da celulose de fibra curta.

Da mesma forma, as ações da Vale (VALE3) avançaram 2,44%, impulsionados pelo salto dos contratos de minério de ferro na China.

Em contrapartida, as ações da Oi (OIBR3/ OIBR4) passaram por uma correção, depois de avançar mais 5% na véspera, após o resultado do leilão de ativos.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Top 5 máximas do índice à vista: EzTec (EZTC3), Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11), Bradespar (BRAP4), Cyrela (CYRE3).

Top 5 mínimas do índice à vista: Cogna (COGN3), Via Varejo (VVAR3), IRB Brasil (IRBR3), CSN (CSAN3), Cielo (CIEL3).

Como resultado, a Bolsa brasileira subiu 0,32% aos 110.575 pontos, com um volume financeiro de R$21,999 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa sobe com fluxo estrangeiro e contabiliza alta semanal de 4,3%

Leia também:

Dólar cai a R$5,32 e acumula baixa semanal de 7,19%

Confiança da indústria atinge em novembro o maior patamar desde 2010, mostra FGV

B3: juros sobre o capital próprio de ITUB4, SMLS3 e FESA4


Sobre o autor