Ações

Ibovespa sobe 2,27% e avança aos 115 mil com recuperação das estatais

Por Fast Trade
23 fevereiro 2021 - 19:13 | Atualizado em 24 fevereiro 2021 - 07:03

O Ibovespa encerrou em alta nesta terça-feira (23), devolvendo parte das perdas da véspera, impulsionado pela recuperação das estatais.

Depois de amargar o segundo pior tombo de sua história, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) avançaram neste pregão, fazendo uma sessão de ajustes.

Nesse sentido, os investidores estão monitorando a reunião do Conselho de Administração da companhia, que vai analisar o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Em meio a críticas sobre a gestão anterior, o chefe do Planalto anunciou o general Joaquim Silva e Luna como o novo presidente da Petrobras.

Acima de tudo, a decisão sobre a aprovação do nome que substituirá Roberto Castello Branco não deve ser definida hoje, devido aos procedimentos que devem ser seguidos.

Da mesma forma, as ações da Eletrobras (ELET3/ELET6) e do Banco do Brasil (BBAS3) anotaram forte valorização, após a forte queda de ontem.

Apesar de manter o discurso favorável ao livre mercado, Bolsonaro chegou a dizer que irá promover mudanças nas demais estatais, a exemplo do que ocorreu na petroleira.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Visando reverter a percepção negativa provocada pela situação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que entregará ao Congresso, ainda hoje, o PL privatização da Eletrobras.

Enquanto isso, no Congresso, o senador Márcio Bittar (MDB), apresentou aos parlamentares o seu parecer sobre a PEC Emergencial.

Segundo o relatório final, não haverá travas para a ampliação das despesas com o auxílio e o benefício ficará fora do teto de gastos.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da CSN (CSNA3) fecharam em queda de 0,45% apesar do resultado forte contabilizado no quarto trimestre de 2020.

Em contrapartida, os bancos privados Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) avançaram em bloco.

Por fim, as ações da Itaúsa (ITSA4) avançaram 7,57% após a companhia informar números fortes no balanço do quarto trimestre de 2020.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Top 5 máximas do índice Ibovespa: Eletrobras (ELET3), Petrobras (PETR4), Eletrobras (ELET6), Petrobras (PETR3), Itaúsa (ITSA4).

Top 5 mínimas do índice Ibovespa: Lojas Americanas (LAME4), B2W Digital (BTOW3), Intermédica (GNDI3), PetroRio (PRIO3), Grupo Natura (NTCO3).

Como resultado, a Bolsa brasileira avançou 2,27% aos 115.227 pontos, com um volume financeiro de R$39,474 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa sobe 2,27% e avança aos 115 mil com recuperação das estatais

Leia também:

Petróleo fecha sem direção única com sinalização de Powell e mais destaques

Dólar fecha a R$5,44 em dia de correção no câmbio

Ações da Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) disparam com relatos sobre privatização


Sobre o autor