HomeMercados

Ibovespa bate a marca de cem mil pontos e segue em alta à espera do Copom

Por Eloiza Amaral
19 junho 2019 - 16:08

O Ibovespa acaba de registar a marca 100 mil pontos na tarde desta quarta-feira (19), após a divulgação das atas do Federal Reserve nos Estados Unidos.

Embora o cenário político brasileiro tenha dificultados o avanço da Bolsa nos últimos dias, e os investidores estejam apreensivos e atentos a divulgação das atas do Copom sobre a manutenção da Selic, as negociações conseguiram alcançar uma alta.

A priemira vez que o Ibovespa registou 100 mil pontos foi no dia 18 de março, impulsionado, no momento, pela alta de ações que são pilares da Bolsa, como a Petrobras e JBS.

A atenções dos investidores estavam voltadas para o depoimento do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Comissão de Cidadania e Justiça do Senado, que compareceu voluntariamente, ao parlamento para dar explicações sobre o vazamento de conversas comprometedoras enquanto ainda atuava como juiz da Lava-Jato.

No Estados Unidos, o Federal Reserve optou por manter a taxa de juros entre 2,25% e 2,5%, mesmo com pressões, e expectativas de redução. A instituição prometeu que o ‘’Comitê acompanhará de perto as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas e atuará como apropriado para sustentar a expansão’’.


Sobre o autor