Ações

Ibovespa opera volátil de olho na articulação do auxílio emergencial

Por Fast Trade
12 fevereiro 2021 - 14:39 | Atualizado em 12 fevereiro 2021 - 17:48
Ibovespa futuro tem leve alta

O Ibovespa opera volátil nesta sexta-feira (12), de olho na articulação do governo para a extensão do auxílio emergencial.

Em meio a um movimento de correção nos mercados internacionais, o índice geral oscilava, em atenção ao feriado de Carnaval, no qual, a B3 local não terá operações.

Vale lembrar que a Bolsa brasileira voltará com as atividades apenas no dia 17 de fevereiro, apesar do cancelamento das festividades devido à pandemia.

Na sessão de hoje, os investidores repercutiam as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre priorizar a volta do auxílio emergencial.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Acima de tudo, o governo está negociando a liberação de mais quatro parcelas do benefício já a partir de março.

Em contrapartida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, planeja condicionar o auxílio à aprovação de uma nova PEC do Orçamento de Guerra.

Isto porque, tal diploma normativo permitirá o aumento dos gastos públicos acima do teto, sem que a medida se configure crime de responsabilidade fiscal.

Ao mesmo tempo, Guedes enfatizou a importância de se ter uma contraprestação a esta despesa, ainda que não haja qualquer sinalização a esta possibilidade.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Na agenda de indicadores, ficou em destaque o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que subiu 0,64% em dezembro.

Apesar de ter superado as projeções dos economistas para o período, no ano, o indicador recuou 4,05%, mostrando os impactos da pandemia.

No exterior, os dados oficiais publicados hoje mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido sofreu uma contração de 9,9% em 2020.

Desse modo, o país registrou o maior declínio anual da história, demonstrando quão profundos foram os efeitos financeiros da crise sanitária.

Destaques Corporativos

Na B3, a recuperação das ações do setor bancário ajudou o índice geral a virar para alta, mesmo com a baixa liquidez das negociações.

Da mesma forma, as ações da Usiminas (USIM5) avançavam mais de 2% refletindo a divulgação do lucro líquido de R$1,913 bilhão no quarto trimestre de 2020.

Top 5 máximas do índice à vista: Usiminas (USIM5), Totvs (TOTS3), CVC (CVCB3), PetroRio (PRIO3), CSN (CSNA3).

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Top 5 mínimas do índice à vista: Cielo (CIEL3), Bradespar (BRAP4), Multiplan (MULT3), Telefônica (VIVT3), Cemig (CMIG4).

Às 13h39 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira subia 0,11%, aos 119.428 pontos, com um volume financeiro de R$8,301 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa tem viés de baixa de olho na articulação do auxílio emergencial

Leia também:

Dólar tem sessão de queda apoiado pela baixa liquidez antes do feriado

Lucro ajustado do Banco do Brasil (BBAS3) sobe 6,1% no 4T20

Auxílio emergencial pode recomeçar em março, diz Bolsonaro


Sobre o autor