Ações

Ibovespa opera em alta com exterior otimista e recuperação das blue chips

Por Fast Trade
12 janeiro 2021 - 14:23 | Atualizado em 12 janeiro 2021 - 17:06
A movimentação do mercado esta semana segundo analistas do Bradesco

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (12), refletindo o otimismo do exterior e a recuperação das blue chips após o ajuste da véspera.

Acompanhando o movimento dos mercados globais, o índice geral ganhou força com o avanço da Petrobras e do setor bancário.

Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no mundo inteiro, os investidores se concentravam nos programas de vacinação.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Nesse sentido, a farmacêutica AstraZeneca protocolou o pedido de autorização à União Europeia para o uso emergencial de seu medicamento. Isto porque, no velho continente, as vacinas da Pfizer e a Moderna já estão sendo distribuídas à população em diversos países.

Ao mesmo tempo, as autoridades estão adotando medidas de isolamento social mais rígidas para tentar conter as taxas de transmissão da nova variante.

Da mesma forma, Reino Unido e Alemanha alcançaram novos recordes em número de mortes e infecções pela doença, o que ainda gera apreensão.

Nos Estados Unidos, na última sexta-feira foram efetuados 300.594 diagnósticos positivos e, na mesma semana, o país atingiu a marca de 4.112 mortes diárias.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Além disso, as turbulências políticas também influenciavam as perspectivas de curto prazo, sobretudo, após os democratas formalizarem mais um pedido de impeachment do presidente Donald Trump.

Devido à postura do presidente de incitar os protestos violentos contra o resultado das eleições, o Congresso decidiu levar adiante a medida.

Desse modo, a Câmara dos Representantes pretende votar o documento ainda esta semana e, na sequência, a proposta seguirá para o Senado.

Agenda Econômica e Destaques Corporativos

Na agenda econômica, o destaque vai para a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que avançou 4,52% em 2020.

Acima de tudo, este resultado ficou ligeiramente acima da meta de inflação estabelecida pelo Banco Central, mostrando os efeitos da crise econômica.

Na B3, as blue chips Petrobras (PETR3/PETR4) e PetroRio (PRIO3) avançavam mais de 1%, acompanhando a valorização dos preços do petróleo.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Top 5 máximas do índice à vista: Embraer (EMBR3), Rumo (RAIL3), Ambev (ABEV3), Minerva (BEEF3), Cyrela (CYRE3).

Top 5 mínimas do índice à vista: Intermédica (GNDI3), Copel (CPLE6), Hapvida (HAPV3), Qualicorp (QUAL3), Iguatemi (IGTA3).

Às 13h23 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira avançava 1,02%, aos 124.473 pontos, com um volume financeiro de R$9,617 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa opera em alta com exterior otimista e recuperação das blue chips

Leia também:

Dólar opera em queda seguindo o apetite ao risco do exterior

Radar corporativo: Hapvida, Intermédica, Ultrapar e outros destaques da B3

B3: volume financeiro movimentado no mercado à vista cresce 71% em 2020


Sobre o autor