AçõesHome

Ibovespa mantém média móvel de suporte e pode apresentar um repique neste pregão

Por Bruna Santos
21 dezembro 2018 - 08:32
A divulgação dos resultados trimestrais da companhias promete agitar o mercado local

Depois de ensaiar um período de alta, o Ibovespa cedeu à pressão externa e fechou o pregão de ontem com desvalorização de 0,47%, a 85.269 pontos. Mesmo em queda, o índice testou a média móvel de 72 dias e se manteve acima do suporte de referência na faixa de 84 mil, mostrando que ainda pode alcançar pelo menos um repique até o final do ano, conforme análise de Rafael Ribeiro do Infomoney.

Se o índice ganhar força e superar o patamar de 85.520, o movimento de alta será confirmado e o objetivo será ultrapassar a principal resistência intradiária em 86.583, para seguir rumo ao alvo no topo intermediário em 88.185. Do contrário, a perda da média móvel de 72 dias abrirá caminho para uma trajetória de baixa que terá como foco o alcance do fundo cravado em 84.030.

Considerando o cenário de perdas nos mercados americanos e o fechamento entre altas e baixas nos mercados asiáticos, a previsão para hoje é de oscilação positiva para o Ibovespa, que deve refletir a alta volatilidade, mas não deve reagir tão intensamente às nuances do ambiente externo, mantendo um desempenho relativamente equilibrado.

Relatório gratuito: 7 passos para suas finanças ficarem no azul


Sobre o autor