Ações

Ibovespa ganha força e avança aos 113 mil apoiado por vacinas e estímulos

Por Fast Trade
03 dezembro 2020 - 14:40 | Atualizado em 03 dezembro 2020 - 16:58
Ibovespa futuro sobe nesta terça-feira

O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (03), seguindo o otimismo no exterior, apoiado por vacinas e estímulos.

Depois de aprovar o uso emergencial das vacinas desenvolvidas pelas companhias Pfizer e BioNTech, o Reino Unido dará início às vacinações em massa.

Nesse sentido, a partir de semana que vem, o governo distribuirá o medicamento com o objetivo de imunizar até um terço da população.

Os órgãos sanitários dos Estados Unidos pretendem autorizar, até o final de dezembro, a utilização da vacina produzida pela farmacêutica Moderna.

No entanto, a vacinação deve começar somente em meados do primeiro trimestre, tendo em vista os desafios de fabricação e logística das empresas.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Neste momento, a maior economia do mundo vive um cenário dramático de rápida expansão do coronavírus, anotando novo recorde de mortes diárias.

Segundo estatísticas da Universidade Johns Hopkins, ontem, foram contabilizadas 2.885 vítimas fatais da doença e 199.988 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Diante disso, o Congresso americano retomou as negociações pelo pacote de estímulos, na tentativa de minimizar os impactos do surto.

Assim, por meio de uma proposta bipartidária, republicanos e democratas articulavam uma injeção de US$908 bilhões em recursos.

Enquanto isso, na Ásia, o clima foi de grande otimismo após a divulgação do PMI Composto (serviços e indústria) da China.

Em novembro, o indicador avançou para 57,8 pontos, no maior nível desde março de 2010, o que certamente representa uma forte recuperação econômica do gigante asiático.

Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Por aqui, os investidores digeriam a divulgação do PIB do terceiro trimestre, que apresentou uma expansão de 7,7%.

Apesar disso, o resultado ficou abaixo da mediana de projeções dos economistas, cujas projeções indicavam um aumento de 8,7%.

Mesmo assim, o fortalecimento da atividade local permitiu ao país sair da situação de recessão técnica e retomar a trajetória de crescimento.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Por outro lado, ficou em destaque a decisão do ministro da Economia, Paulo Guedes, de não fixar uma meta para o resultado das contas públicas.

Isto porque, ficaria mais fácil ajustar uma meta condizente com situação do país, a exemplo do que ocorreu no exercício deste ano.

Como resultado, a equipe econômica não vai alterar a estrutura da LDO, fazendo previsões e estimativas de gastos para 2021.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da Gol (GOLL4) e da Azul (AZUL) avançavam em expectativa pela vacina e a consequente recuperação na demanda por voos.

Da mesma forma, as ações da Embraer (EMBR3) anotavam a alta mais expressiva depois de anunciar a entrega de 4.420 jatos.

Top 5 máximas do índice à vista: Embraer (EMBR3), Gol (GOLL4), CVC (CVCB3), BTG Pactual (BPAC11), Pão de Açúcar (PCAR3).

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Top 5 mínimas do índice à vista: Suzano (SUZB3), Gerdau (GGBR4), Gerdau Metalúrgica (GOAU4), Klabin (KLBN11), CSN (CSNA3).

Às 13h40 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira subia 1,20%, aos 113.217 pontos, com um volume financeiro de R$12,891 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa ganha força e avança aos 113 mil apoiado por vacinas e estímulos

Leia também:

Dólar registra forte queda com foco no ambiente externo

Privatização: Correios e Eletrobras ficam para o fim de 2021; veja mais

Indústria brasileira já está 1,4% acima do nível pré-pandemia

Produção agropecuária brasileira dobrou em 22 anos


Sobre o autor