Ações

Ibovespa futuro sobe com varejo, minério, em dia de exterior volátil

Por TradersClub
08 junho 2021 - 10:20 | Atualizado em 08 junho 2021 - 10:21
Ibovespa futuro sobe com varejo

São Paulo, 8 de junho – O Ibovespa futuro sobe com varejo e abriu em leve alta hoje, puxado pelos dados do varejo brasileiro em abril. O volume de vendas do comércio subiu 1,80%, bem acima do avanço esperado, de 0,10% e dá suporte positivo, sinalizando que o índice acionário pode emendar a nona alta seguida e o sétimo recorde consecutivo. Lá fora, o mercado tenta se recuperar e deixar de lado receios com inflação e eventual retirada antecipada de estímulos americanos, além da pane de vários sites globais que mais cedo levou o mercado a ficar apreensivo questionando se não seria um grande ataque hacker global.

Confira a carteira recomendada de junho!

A alta de 3,5% no preço do minério de ferro em Qindgao também ajuda, enquanto o recuo do petróleo pelo segundo dia é complicador.

No radar estarão dados americanos de comércio exterior e empregos às 10h00 e às 11h00, além de falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, às 15h30.

Na cena corporativa, o BTG Pactual define hoje o preço de sua oferta de units, e a Vale tem reunião sobre barragem em Minas Gerais. A CVC confirmou que pode fazer uma oferta subsequente, e a Tópico entregou prospecto preliminar de IPO, oferta pública inicial. Segundo o Valor, a Petrobras se prepara para vender sua fatia na Braskem. O Iguatemi aprovou reorganização societária, e a JBS comprou 100% da Rivalea Holdings e 100% da Oxdale Dairy Enterprise, pertencentes à empresa de alimentos QAF Limited, listada em Cingapura.

Perto das 09h15, o Ibovespa futuro subia 0,15%, para 130.730 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, ganhava 0,10%. Nos EUA, os futuros do S&P500 e Nasdaq registravam alta de 0,19% e 0,52%, respectivamente, enquanto o do Dow Jones cedia 0,01%

Ibovespa futuro sobe com varejo


Sobre o autor