Ações

Ibovespa futuro sobe com petróleo e vacinação, de olho em vencimentos

Por TradersClub
14 junho 2021 - 09:49 | Atualizado em 14 junho 2021 - 09:52
Ibovespa futuro sobe com petróleo

São Paulo, 14 de junho – O Ibovespa futuro sobe com petróleo e abre a semana da superquarta e de vencimentos de opções na quarta e na sexta-feira em alta, seguindo o ganho do petróleo e o exterior positivo. A antecipação da vacinação em São Paulo, anunciada ontem, também contribuiu para esse sentimento e pode animar em especial ações ligadas à reflação ou “trade de reabertura”, as que se beneficiam com a recuperação econômica.

Leia: Miniguia com os principais códigos dos bancos e suas utilidades.

O avanço do IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, veio abaixo do esperado: subiu 0,44% em abril, ante 0,55% previstos. Pode ser colocado em segundo plano por estar no retrovisor.

Crise hídrica e a MP da Eletrobras, que precisa de aprovação até dia 22, quando caduca, serão monitoradas. Na Câmara, a comissão especial da Reforma Administrativa se reúne na quarta para a apresentação do plano de trabalho do relator, deputado Arthur Maia.

No cenário corporativo, a Petrobras pediu cooperação à BR Distribuidora para a implementação de uma oferta subsequente visando a venda de sua participação restante na companhia, de 37,50%. O BTG Pactual comprou uma fatia minoritária na Perfin, segundo o Brazil Journal. A Gol concluiu seu aumento de capital, e a NotreDame Intermédica comprou o Hospital Maringá por R$92 milhões. De acordo com o Valor, a Energias do Brasil colocou à venda três de suas seis hidrelétricas no Brasil. A B3 informou que o número de investidores subiu 50% em maio. Já a Embraer revelou que a Eve fechou parceria com a Ascent, de Singapura, para mercados da Ásia-Pacífico.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,36%, para 130.050 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, ganhava 0,65%. Nos EUA, os futuros do S&P500 e do Nasdaq registravam alta de 0,04% e 0,33%, respectivamente, enquanto o do Dow Jones caía 0,07%.

Ibovespa futuro sobe com petróleo. Ibovespa futuro sobe com petróleo.


Sobre o autor