Ações

Ibovespa futuro oscila com PIB decepcionante, à espera de PMIs e seguro-desemprego

Por TradersClub
03 dezembro 2020 - 11:21 | Atualizado em 03 dezembro 2020 - 11:42
índice de rentabilidade

O Ibovespa futuro oscila desde a abertura, operando entre leves baixas e altas moderadas, após dois avanços consecutivos, em reação ao PIB decepcionante.

Nesse sentido, o movimento de alta recente se apoiava na maior liquidez e nas perspectivas de novos estímulos nos Estados Unidos, após progresso das negociações na véspera, além do ânimo com avanço de vacinas.

O número do Produto Interno Bruto brasileiro no terceiro trimestre frustrou e pesa no indicador. De acordo com o IBGE, o PIB subiu 7,71%, abaixo do previsto, de 9,0%.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Lá fora, o dia é das bolsas mistas, com receio pelo aumento da Covid-19 pressionando, depois que Los Angeles pediu para que moradores fiquem em casa e as mortes nos EUA baterem recorde.

O minério de ferro fechou em alta e o petróleo é negociado em baixa, antes da decisão da Opep+, grupo dos países exportadores de petróleo e aliados, que a agência Reuters antecipou que será de extensão dos cortes da produção.

O mercado aguarda os números dos pedidos de seguro-desemprego e os PMIs, índices de gerentes de compras, de serviços, do Brasil e dos Estados Unidos.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, a Petrobras afirma ter recebido propostas vinculantes para quatro refinarias e hoje estreiam as ações de NotreDame.

Hoje será fixado o preço da oferta da Ânima, enquanto mais ofertas públicas iniciais são solicitadas, como da Jalles Machado. Perto das 09h25, o Ibovespa futuro subia 0,20%, a 112.245 pontos.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

O EWZ, que replica o Ibovespa, subia 0,63% pelas 08h20. Os futuros do S&P500 e do Dow Jones recuavam 0,01% e 0,06%, respectivamente, enquanto o Nasdaq avançava 0,23%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro oscila com PIB decepcionante, à espera de PMIs e seguro-desemprego

Leia também:

Indústria brasileira já está 1,4% acima do nível pré-pandemia

Produção agropecuária brasileira dobrou em 22 anos


Sobre o autor