Ações

Ibovespa futuro abre morno antes de CPI

Por TradersClub
10 junho 2021 - 10:08 | Atualizado em 10 junho 2021 - 10:08
Ibovespa futuro abre morno

São Paulo, 10 de junho – O Ibovespa futuro abre morno e estável, entre leves quedas e ganhos moderados, alinhado ao exterior, aguardando dados importantes às 09h30. A inflação ao consumidor dos Estados Unidos de maio, se sair acima do esperado, e os pedidos de seguro-desemprego, caso venham abaixo do previsto, podem disparar proteção e corrida para o dólar, afetando as ações.

Acesse: Carteira recomendada de junho!

Mercado também estará de olho nas falas de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, que já admitiu que seu programa de estímulos pode ser reduzido para controlar a inflação. Menos liquidez por lá pode tirar recursos para a bolsa brasileira.

O minério de ferro, com alta de 1,96% em Qingdao, é catalisador positivo, enquanto o petróleo tem leve alta e também ajuda.

No cenário corporativo, tem Minas dizendo que a barragem desativada da Vale em Mariana tem risco de ruptura. A Petrobras anunciou que suas vendas de diesel tiveram alta anual de 17,1% em maio. De acordo com o Globo, a Azul prepara ofensiva na Justiça dos Estados Unidos para comprar a Latam. A BRF vai ampliar plantas em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e a JBS confirmou que pagou resgate de US$11 milhões em Bitcoin para retomar atividades nos Estados Unidos e Austrália. Já a Embraer está em negociações para a fusão da Eve Urban Air Mobility, sua unidade de veículos elétricos de pouso com a Zanite Acquisition, segundo a Bloomberg.

Leia: Come-cotas – o que é e qual sua relação com o fundo de investimentos

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro bre morno e subia 0,08% a 129.780 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, estava estável. Nos EUA, os futuros do S&P500 e Nasdaq registravam baixa de 0,01% e 0,28%, respectivamente, enquanto o do Dow Jones ganhava 0,13%.

Ibovespa futuro abre morno


Sobre o autor