Ações

Ibovespa futuro abre estável antes de dados dos EUA

Por TradersClub
27 maio 2021 - 09:57 | Atualizado em 27 maio 2021 - 09:58
Ibovespa futuro abre estável

São Paulo, 27 de maio – Na véspera de novas carteiras de MSCI e perto do fim do mês, o Ibovespa futuro abre estável no pregão desta quinta e tem leve alta, enquanto o exterior opera majoritariamente negativo, avaliando a possibilidade de estímulos serem reduzidos contra as perspectivas de recuperação da pandemia. O petróleo cai e é contraponto negativo, enquanto a recuperação do minério de ferro em Dalian, com avanço de 1,1%, pode dar alento à Vale e às siderúrgicas.

Leia: Entenda a importância do gerenciamento financeiro de riscos no day trade

Mercado vai monitorar chuva de dados nos Estados Unidos que podem mexer com os yields dos Treasuries, juros dos títulos do Tesouro americano, que hoje sobem um pouco, mas ainda continuam perto das mínimas de três semanas. Pedidos de seguro-desemprego americano, às 09h30, é o destaque. A CPI da Covid também será monitorada.

No corporativo, a oferta pública inicial, o IPO, da Dotz deve ser precificada hoje. A Petrobras Bolívia, unidade da petroleira brasileira no país sul-americano, teve suas contas bloqueadas, segundo a Reuters. A Oi comunicou a conclusão da subscrição e integralização das debêntures da Brasil Telecom Comunicação Multimídia emR$2,5 bilhões. Os investidores também seguem de olho no Banco do Brasil. A recente dança das cadeiras na cúpula do banco estatal e na direção de empresas ligadas à instituição, como o Previ, promoveu a ascensão de nomes de carreira do banco ligados a políticos do núcleo mais próximo do governo, destaca o Valor Econômico. Novatas são alvo de cobertura de analistas. O Itaú BBA reiniciou cobertura para as ações da Sequoia Logística e da Mater Dei, com recomendação outperform, o equivalente a compra. Já o Bradesco BBI passou a cobrir a Blau Farmacêutica também com outperform.

Leia: O que é índice de rentabilidade e como calcular nos investimentos?

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,08% a 124.000 pontos. Nos EUA, os futuros do S&P500 e do Nasdaq registravam baixa de 0,01% e 0,30%, respectivamente. O futuro do Dow Jones subia 0,26%.


Sobre o autor