Ações

Ibovespa fecha estável, apesar do movimento errático neste pregão

Por Fast Trade
18 maio 2021 - 19:23 | Atualizado em 18 maio 2021 - 21:29
Abertura desta terça-feira 25 de maio

O Ibovespa fechou estável nesta terça-feira (18), no maior patamar de fechamento desde 14 de janeiro, apesar do movimento errático apresentado neste pregão.

A intensa disputa entre comprados e vendidos pressionou o índice geral, mas os ganhos da Vale (VALE3) e das siderúrgicas asseguraram o viés positivo.

Nesse sentido, ganhou destaque a CPI da pandemia, que ouviu o depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Durante suas declarações, o antigo chanceler disse que jamais provou qualquer atrito com a China e defendeu seus posicionamentos enquanto esteve no cargo.

Enquanto isso, lá fora, as Bolsas americanas encerraram em queda, com os investidores ajustando posições antes da divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve.

Guia Completo de como ter sucesso no Day Trade

Em Wall Street, o Dow Jones caiu 0,78%, o S&P 500 recuou 0,85% e o Nasdaq Composto declinou 0,56%.

O mercado está receoso quanto à postura da instituição frente ao aumento da inflação para cima da meta de 2%, o que pode resultar na retirada dos estímulos antecipadamente.

Ao mesmo tempo, o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão sofreu uma contração de 5,1% no primeiro trimestre de 2021, evidenciando os impactos da pandemia no país.

Já na Zona do Euro, o PIB recuou 1,8% em março, na comparação ao mesmo mês de 2020, vindo em linha com as projeções dos analistas. Desse modo, o dado confirmou que a região entrou na segunda recessão técnica em menos de um ano.

Destaques Corporativos

Na B3, o destaque foi para as ações da Vale (VALE3), que subiram 1% acompanhando a valorização de mais de 4% do minério de ferro negociado no porto de Qingdao.

Em contrapartida, a EzTec (EZTC3) caiu 4,79% reagindo à revisão de baixa realizada pelo Credit Suisse para o setor de construção nos próximos meses.

Fora do índice, a Pague Menos (PGMN3) viu sua ação disparar quase 10% após confirmar as negociações para a aquisição da Extrafarma, que hoje pertence ao grupo Ultrapar.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Top 5 máximas do índice: Cielo (CIEL3), Eletrobras (ELET3), Totvs (TOTS3), Eletrobras (ELET6), Locaweb (LWSA3).

Top 5 mínimas do índice: EzTec (EZTC3), Braskem (BRKM5), Minerva (BEEF3), JBS (JBSS3), Sulamérica (SULA11).

Como resultado, a Bolsa brasileira fechou com variação positiva 0,03% aos 122.979 pontos, com um volume financeiro de R$20,105 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa fecha estável, apesar do movimento errático neste pregão

Leia também:

Em mais uma sessão de baixa, dólar fecha a R$5,25 seguindo o exterior

Gestores apostam no bom desempenho do real, diz Bank of America

Impulsionado por exames, lucro do Hermes Pardini (PARD3) dispara 217% no 1T21


Sobre o autor