Ações

Ibovespa fecha em queda seguindo NY e contabiliza baixa de 2,26% na semana

Por Fast Trade
10 setembro 2021 - 19:09 | Atualizado em 13 setembro 2021 - 06:17

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (10), seguindo o mau humor das Bolsas de Nova York, em meio a uma sessão de intensa volatilidade. Com este resultado, o índice geral contabilizou baixa de 2,26% na semana, pressionado pelos receios de uma possível redução nos estímulos pelo Federal Reserve.

Isto porque, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, se posicionou favorável à redução das compras mensais de títulos privados antes do final do ano. “Não acho que o relatório de emprego de agosto mudou minha visão de que fizemos um progresso substancial” – disse a executiva.

Mais cedo, o presidente do Estados Unidos, Joe Biden, e o líder chinês, Xi Jinping, conversaram por telefone para tratar da disputa comercial dos dois países. O objetivo é evitar uma nova escalada de conflitos, a exemplo de como aconteceu na gestão de Donald Trump.

+ O que ninguém te conta sobre os investimentos em ações

Em Wall Street, o Dow Jones caiu 0,78%, o S&P 500 declinou 0,77% e o Nasdaq Composto recuou 0,87%.

Por aqui, ficou em destaque a declaração à nação divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na véspera, na qual, ele defendeu a harmonia entre os poderes.

Nesse sentido, além de afirmar que não pretendia atacar o Judiciário, o presidente ainda se reconciliou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o responsável pela condução do inquérito das Fake News.

Na agenda de indicadores, as vendas do varejo de julho cresceram 1,2%, segundo as informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado surpreendeu as estimativas dos investidores, cuja projeção era de alta em apenas 0,7% do indicador.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) tiveram uma sessão de grande volatilidade, mas fecharam com perdas, apesar dos ganhos do barril de petróleo Brent.

Em contrapartida, os papéis da Suzano (SUZB3) registraram queda de 2,5%, mesmo após o fortalecimento do dólar no cenário externo.

Top 5 máximas do índice: Méliuz (CASH3), Minerva (BEEF3), BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3) e Cyrela (CYRE3).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Magazine Luiza (MGLU3), Banco Pan (BPAN3), Via (VIIA3), Locamérica (LCAM3) e Localiza (RENT3).

Como resultado, o Ibovespa caiu 0,93% aos 114.285 pontos, com um volume financeiro negociado de R$22,911 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa fecha em queda seguindo NY e contabiliza baixa de 2,26% na semana

Leia também:

Dólar avança a R$5,26 e registra ganho semanal de 1,59%

Abate de bovinos cai 4,4% no 2T21 e alcança o menor volume desde 2011

UBS inicia a cobertura das ações da Raízen estimando potencial de alta em 50%


Sobre o autor