Ações

Ibovespa fecha em alta apoiado pelas estatais e pelos resultados corporativos

Por Fast Trade
24 fevereiro 2021 - 19:07 | Atualizado em 25 fevereiro 2021 - 10:06
A movimentação do mercado esta semana segundo analistas do Bradesco

O Ibovespa encerrou em alta nesta quarta-feira (24), apoiado pela valorização das estatais e pelos resultados corporativos mais fortes.

Na sessão de hoje, as ações da Petrobras (PETR3/PETR4) subiram mais de 1% na tentativa de recuperar as perdas registradas nos últimos dias.

Ao mesmo tempo, as ações da Eletrobras (ELET3/ELET6) avançaram junto com a notícia da entrega da Medida Provisória que autoriza o início dos estudos sobre a privatização da companhia.

Cumprindo a sua promessa, o ministro Paulo Guedes entregou o documento ao Congresso ontem à noite e este fato deu ânimo aos investidores.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Com isso, o BNDES pode iniciar os trabalhos de pesquisa sobre os possíveis impactos, vantagens e desvantagens da venda da elétrica.

Também contribuíram com o bom desempenho do índice geral os resultados corporativos da Weg (WEGE3), Pão de Açúcar (PCAR3), Gerdau (GGBR4) e Telefônica Brasil (VIVT3).

Nos Estados Unidos, o clima foi positivo graças aos comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a política da instituição.

Nesse sentido, o executivo tranquilizou o mercado ao afirmar que pretende utilizar todas as medidas disponíveis e que a taxa de juros deve permanecer baixa por mais tempo.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Assim, Powell comentou que a economia está longe dos níveis ideais e que até alcançar níveis consistentes de crescimento, o Fed apoiará a trajetória.

Acima de tudo, as Bolsas americanas ganharam impulso extra com a demanda por ativos ligados à recuperação da atividade local.

Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,35%, o S&P 500 avançou 1,14% e o Nasdaq Composto saltou 0,99%.

Pandemia no Brasil e Destaques Corporativos

O consórcio de veículos de imprensa que sistematiza os dados da Covid-19 informou que a média móvel de 7 dias foi de 1.095, totalizando 34 dias acima da marca de mil.

Desse modo, o agravamento da pandemia e o atraso no cronograma de vacinação constituem um grande desafio na recuperação da economia.

Por fim, até o momento, cerca de 5.811.528 pessoas receberam a primeira dose da vacina e isso representa apenas 2,76% da população.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Top 5 máximas do índice Ibovespa: Braskem (BRKM5), Usiminas (USIM5), Embraer (EMBR3), Gerdau (GGBR4), Eletrobras (ELET6).

Top 5 mínimas do índice Ibovespa: Carrefour (CRFB3), Lojas Renner (LREN3), Lojas Americanas (LAME4), Santander (SANB11), Energisa (ENGI11).

Como resultado, a Bolsa brasileira subiu 0,38% aos 115.667 pontos, com um volume financeiro de R$29,215 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa fecha em alta apoiado pelas estatais e pelos resultados corporativos

Leia também:

Dólar cai a R$5,42 com foco no exterior e na melhora no cenário externo

Petróleo renova a máxima de fechamento desde janeiro

VIVT3: Telefônica Brasil anuncia distribuição bilionária de proventos


Sobre o autor