Ações

Ibovespa ensaia recuperação e avança aos 118 mil de olho nos ativos locais

Por Fast Trade
28 janeiro 2021 - 14:41 | Atualizado em 28 janeiro 2021 - 17:03

O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (28), ensaiando um movimento de recuperação, de olho nos ativos locais.

Depois de amargar cinco quedas sucessivas, o índice geral ganhou impulso com a forte demanda por ações. Isto porque, com a correção de baixa dos últimos dias, os preços das companhias se tornaram mais atrativos.

O clima positivo ignorou o resultado da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad) do IBGE. Nesse sentido, os dados revelaram que houve um aumento na taxa de desemprego em dezembro, totalizando 14,1% da população em idade ativa.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Ao mesmo tempo, lá fora, os mercados acionários seguiam o caminho oposto, apurando perdas expressivas devido à uma ação especulativa em Wall Street.

Muitos investidores individuais se uniram através de um fórum na internet para alavancar os preços de ações que sofriam apostas vendidas dos grandes players.

Como resultado, muitas instituições financeiras anotaram prejuízos e, neste momento, estão vendendo posições em outros ativos para obter valores em caixa.

Foram alvo dessa prática as companhias GameStop, AMC, BlackBarry e Nokia, registrando forte valorização nos últimos pregões.

Baixe gratuitamente: Calendário do Trader 2021

Apesar de ter gerado menos repercussão, foi divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA mostrando um avanço de 4% no quarto trimestre. O dado veio em linha com o projetado pelos economistas, embora na avaliação anual, a perda tenha ficado em 3,5%.

Na Ásia, o Banco Central chinês anunciou que irá suspender a sua política de estímulos aplicada ao mercado financeiro e isso pressionou os índices do país.

Da mesma forma, no Japão, a queda de 0,3% nas vendas do varejo também contribuiu com o desempenho negativo da sessão.

Destaques Corporativos

Na B3, as companhias Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) registram ganhos expressivos em atenção aos resultados fortes divulgados pela American Airlines.

Ademais, IRB Brasil (IRBR3) subia mais de 14% acompanhando o “Efeito Reddit” nos EUA.

Top 5 máximas do índice à vista: IRB Brasil (IRBR3), BTG Pactual (BPAC11), Gol (GOLL4), Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTA3).

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Top 5 mínimas do índice à vista: Bradespar (BRAP4), Cielo (CIEL3), Weg (WEGE3), Totvs (TOTS3), Taesa (TAEE11).

Às 13h40 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira avançava 2,16%, aos 118.407 pontos, com um volume financeiro de R$14,034 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa ensaia recuperação e avança aos 118 mil de olho nos ativos locais

Leia também:

Dólar assume viés de alta acompanhando o cenário internacional

Eletrobras (ELET3;ELET5;ELET6) discute alterações em seu estatuto

Fundos de investimento captaram até R$62,1 bilhões até o dia 22 de janeiro


Sobre o autor