Ações

Ibovespa cai 1,18% e volta aos 125 mil em sessão volátil e de cautela no exterior

Por Fast Trade
16 julho 2021 - 18:55 | Atualizado em 19 julho 2021 - 06:11
fundos de renda fixa

O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (16), após concluir uma sessão muito volátil e de forte cautela no cenário externo.

Devido ao vencimento de opções sobre ações na B3, as blue chips registraram forte oscilação, com o setor bancário e de commodities liderando as perdas.

No radar, os investidores repercutiam as vendas no varejo americano que subiram 0,6% em junho, superando as expectativas dos especialistas. Nesse sentido, o volume de transações do setor totalizou US$621,3 bilhões no período, considerando os ajustes sazonais.

Por outro lado, a confiança do consumidor mensurado pela Universidade de Michigan recuou de 85,5 pontos em junho, para 80,8 pontos em julho, atingindo o menor patamar desde fevereiro.

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade

Ao mesmo tempo, as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também ficaram em destaque, sobretudo, após ele afirmar que a inflação está acima dos objetivos perseguidos pela instituição.

Por aqui, as atenções se concentravam na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no início do recesso parlamentar do Congresso.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro continua internado para tratar uma obstrução intestinal, sem previsão de alta, apesar de demonstrar uma boa evolução do quadro.

Há informações de que ele retirou a sonda nasogástrica e deve continuar com o tratamento clínico, sem que seja necessário proceder a uma cirurgia.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da B2W Digital (BTOW3) avançaram 4,15% em seu último pregão de negociação, já que, a partir da próxima segunda, os ativos serão incorporados pela Americanas (AMER3).

Top 5 máximas do índice: B2W Digital (BTOW3), Sabesp (SBSP3), Marfrig (MRFG3), Lojas Americanas (LAME4), Raia Drogasil (RADL3).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Embraer (EMBR3), CSN (CSNA3), Azul (AZUL4), Braskem (BRKM5), Gol (GOLL4).

Como resultado, o Ibovespa caiu 1,18% aos 125.960 pontos, com um volume financeiro negociado de R$19,324 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa cai 1,2% e volta aos 125 mil em sessão volátil e de cautela no exterior

Leia também:

Dólar fecha estável neste pregão, mas acumula perda semanal de 2,27%

Ações da Lojas Americanas terão forte queda na próxima segunda

Projeto Grão Certo promete inovar em tecnologia de classificação de grãos


Sobre o autor