Ações

Ibovespa avança com blue chips e contexto internacional

Por Fast Trade
23 dezembro 2020 - 14:51 | Atualizado em 25 dezembro 2020 - 15:05
economia brasileira, PIB

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (23), apoiado pela valorização das blue chips e pelo otimismo no contexto internacional.

No último pregão antes do Natal, o índice geral ganhava força, apesar das preocupações com o surgimento de uma nova cepa do coronavírus.

Nesse sentido, mais de 40 países restringiram o fluxo logístico e comercial com o Reino Unido devido ao descontrole do número de infecções pela variante.

Diante disso, o governo britânico decidiu manter as políticas de restrição também nas comemorações de final de ano visando conter a disseminação.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Assim, mesmo com a vacinação em massa, as autoridades estão receosas, uma vez que não há informações se o medicamento terá eficácia nesta situação.

Nos Estados Unidos, as atenções se concentravam na intervenção de Donald Trump sobre o arranjo do pacote de estímulos aprovado pelo Congresso.

Acima de tudo, o presidente classificou o teor do projeto como uma “desgraça” inadequada e solicitou que os parlamentares promovessem alterações. Ademais, Trump também disse que se as suas exigências não forem atendidas, não irá assinar a proposta.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Em contrapartida, caso isso ocorra, a ajuda financeira pode não chegar à população americana em 2020, agravando a recessão econômica.

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não colocou em pauta a PEC dos Municípios, trazendo alívio aos investidores.

Da mesma forma, o líder do governo na Casa, Ricardo Barros, declarou que o Planalto elegeu como prioridades em 2021 a aprovação de algumas matérias.

São elas as reformas administrativa e tributária, a PEC Emergencial, a autonomia do Banco Central, o pacto federativo e as privatizações.

Destaques Corporativos

Na B3, as ações da PetroRio (PRIO3) operavam em forte alta após a companhia confirmar que repactuou a sua dívida com a Prisma Capital.

Desse modo, a petroleira poderá converter seu financiamento de R$100 milhões em linhas de longo prazo.

Top 5 máximas do índice à vista: PetroRio (PRIO3), Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Yduqs (YDUQ3), Eletrobras (ELET3).

Top 5 mínimas do índice à vista: Klabin (KLBN11), Minerva (BEEF3), Marfrig (MRFG3), Raia Drogasil (RADL3), JBS (JBSS3).

Às 13h51 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira avançava 1,33%, aos 118.186 pontos, com um volume financeiro de R$8,077 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa avança com blue chips e alinhado ao contexto internacional

Leia também:

Dólar vira para alta em dia de baixa liquidez e ambiente externo positivo

Frigoríficos: Minerva aprova distribuição de JCP e BRF foca na expansão

Câmara aprova PL que permite abrir conta em moeda estrangeira


Sobre o autor