Ações

Ibovespa avança aos 100 mil com otimismo pelas eleições americanas

Por Fast Trade
05 novembro 2020 - 14:12 | Atualizado em 05 novembro 2020 - 17:01

O Ibovespa opera em forte alta nesta quinta-feira (05), avançando aos 100 mil pontos, apoiado pelo otimismo com as eleições americanas.

Os investidores do mundo inteiro estão atentos ao resultado, que pode levar o democrata Joe Biden ao comando da Casa Branca.

Acima de tudo, ele está liderando a disputa com 264 votos no colégio eleitoral, contra 214 de seu adversário republicano, Donald Trump.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Nesse sentido, Biden só precisa vencer no estado de Nevada para ser o presidente. Em contrapartida, Trump disse que vai contestar o resultado das urnas Suprema Corte.

Outro fator de destaque era o possível controle misto no Congresso americano. As projeções indicam que haverá prevalência dos democratas na Câmara e dos republicanos no Senado, embora a situação esteja indefinida.

Apesar disso, o mercado vê com bons olhos essa divisão de poder. A tendência é que haja um equilíbrio nas formas de gestão.

Ao mesmo tempo, será divulgada a decisão de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Em primeiro lugar, é consenso entre os especialistas que a instituição não deve alterar a taxa básica de juros. Mesmo assim, é importante avaliar o tom do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

No Brasil, o Congresso derrubou os vetos do presidente Jair Bolsonaro à redução de impostos para empresas de 17 setores diferentes.

Com isso, o benefício foi estendido até o final do ano que vem, o que deve impulsionar a geração de empregos e renda.

As companhias poderão dar continuidade ao recolhimento de 1% a 4,5% da receita bruta para a Previdência, ao invés de contribuir com 20% sobre a folha de pagamento.

Destaques corporativos na B3

Na B3, a Ultrapar (UGPA3) avançava mais de 8% reagindo à divulgação dos balanços corporativos mais fortes no terceiro trimestre.

Da mesma forma, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) registravam valorização superior a 2%. Com o resultado melhor do que o previsto, a companhia segue a trajetória de alta do setor bancário.

Baixe agora: Guia do investidor iniciante

Top 5 máximas do índice à vista: Ultrapar (UGPA3), Fleury (FLRY3), Ecorodovias (ECOR3), Gol (GOLL4).

Top 5 mínimas do índice à vista: CSN (CSNA3), Cogna (COGN3), Klabin (KLBN11), Suzano (SUZB3), IRB Brasil (IRBR3).

Às 13h12 (horário de Brasília), a Bolsa brasileira subia 2,21%, aos 100.060 pontos, com um volume financeiro de R$10,461 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa encosta nos 100 mil com otimismo pelas eleições americanas

Leia também:

Dólar tem novo dia de queda reagindo à possível vitória de Biden

Produção industrial cresce 2,6% na passagem de agosto para setembro, afirma IBGE

BRPR3: BR Properties registra lucro líquido de R$ 16,3 milhões no terceiro trimestre


Sobre o autor