Ações

Ibovespa avança 2% apoiado pelo desempenho de NY e pelas blue chips

Por Fast Trade
05 abril 2021 - 19:18 | Atualizado em 06 abril 2021 - 07:13

O Ibovespa encerrou em alta nesta segunda-feira (05), apoiado pelo desempenho de Nova York e pela valorização das blue chips na B3.

Nesse sentido, o índice geral refletiu o momento positivo do mercado, apesar das turbulências na esfera política, em Brasília. Em meio a um consenso de que o orçamento precisa sofrer alterações, o ministro Paulo Guedes disse que o governo está elaborando um projeto com a sua própria base parlamentar.

Durante um evento coordenado pela XP Investimentos e o Infomoney, ele negou que haja desentendimento ou brigas, mas reforçou a necessidade de se ter um plano orçamentário coeso.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Além disso, o ministro enfatizou que o problema é mais de coordenação, o que será resolvido com um novo texto-base ou através do veto parcial do atual documento. Em qualquer uma das alternativas, haverá uma correção dos “excessos” admitidos, apesar de haver riscos jurídicos maiores na segunda opção.

Segundo uma reportagem da Reuters, existe um acordo entre o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para reduzir as emendas parlamentares à metade.

Ao mesmo tempo, essa seria uma alternativa que tornaria viável o orçamento já aprovado, dispensando a necessidade de uma nova tramitação.

Payroll impulsiona recordes no Dow Jones e no S&P

Nos Estados Unidos, a divulgação do relatório de empregos do setor privado (Payroll) renovou as esperanças dos investidores quanto a uma recuperação econômica mais forte.

Desse modo, o Payroll mostrou a criação de 916 mil novas oportunidades de emprego em março, muito acima do previsto pelos analistas. Este é o nível mais alto desde agosto de 2020 e a taxa de desemprego no país recuou a 6%.

Guia do Investidor Iniciante

Com isso, os principais índices de Nova York renovaram recordes neste pregão, anotando ganhos principalmente nos setores ligados ao consumo cíclico.

Em Wall Street, o Dow Jones avançou 1,13%, o S&P 500 subiu 1,44% e o Nasdaq Composto saltou 1,67%.

Também ficou em destaque o plano de investimento em infraestrutura do presidente Joe Biden, que deve acelerar a geração de empregos e o desenvolvimento de áreas afetadas pela pandemia.

Destaques Corporativos

Na B3, o grande destaque foi a Vale (VALE3) que subiu 6,6% após o Conselho de Administração anunciar o programa de recompra de até 270 milhões de ações.

Top 5 máximas do índice: Yduqs (YDUQ3), Hering (HGTX3), Vale (VALE3), Cogna (COGN3), Bradespar (BRAP4).

Guia completo para obter sucesso nas operações de Day Trade

Top 5 mínimas do índice: Cemig (CMIG4), Marfrig (MRFG3), Qualicorp (QUAL3), Tim (TIMS3), Copel (CPLE6).

Como resultado, a Bolsa brasileira subiu 1,97% aos 117.518 pontos, com um volume financeiro de R$19,402 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa avança 2% apoiado pelo desempenho de NY e pelas blue chips

Leia também:

Dólar cede a R$5,67 apoiado pelo viés positivo do exterior

Petróleo fecha em queda em sinal de correção após decisão da Opep+

Vale dispara 5% com anúncio de recompra de ações e otimismo com minério


Sobre o autor