Ações

Ibovespa avança 1,9% refletindo o clima de pacificação entre os poderes

Por Fast Trade
13 setembro 2021 - 19:13 | Atualizado em 14 setembro 2021 - 06:01

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (13), refletindo o clima de pacificação entre os poderes após o presidente Jair Bolsonaro declinar de sua ofensiva. Durante uma feira agropecuária no Rio Grande do Sul, o líder do Planalto voltou a falar que os Três Poderes precisam trabalhar em conjunto.

Nesse sentido, a postura do presidente está de acordo com a declaração que ele divulgou na semana passada, na qual, solicitava o retorno do diálogo entre os poderes e tentava apaziguar as relações com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Já no exterior, após quase uma semana de queda, as bolsas americanas fizeram um pregão de ganhos, contabilizando uma forte recuperação. Isto porque, a média móvel de sete dias que contabiliza o número de casos de Covid-19 nos EUA caiu de 157 para 136 mil, sinalizando a melhora da pandemia. A variante Delta do coronavírus era uma grande preocupação, mas as vacinas estão se mostrando eficazes contra a doença.

+ Confira o Glossário do Trader e conheça os principais termos!

Enquanto isso, a Ásia teve um dia instável e a Alibaba apresentou baixa dos papéis em 4,23%. Isso aconteceu logo após o jornal Financial Times veicular a informação de que existe o desejo de Pequim em dividir a Alipay com a abertura de um aplicativo para empréstimos de forma separada.

No Relatório Focus do Banco Central, os economistas indicaram a queda do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro, passando de 5,15% que era a projeção da última semana para 5,04%. Para 2022, as projeções caíram de 1,93% para 1,72%.

Já em relação ao IPCA, as estimativas indicaram um aumento de 7,58% para 8% em 2021, e de 3,98% para 4,03 no próximo ano. A taxa SELIC também teve aumento na sua previsão, saindo de 7,63% para 8% em 2021 e de 7,75% para 8% em 2022.

Destaques Corporativos

Na B3, o destaque de hoje foi o setor de varejo, que registrou forte desempenho graças às ações da Via (VIIA3), da Americanas (AMER3) e da Magazine Luiza (MGLU3).

Em contrapartida, no setor petrolífero, as companhias Petrobras (PETR3/PETR4) e PetroRio (PRIO3) avançaram seguindo o salto de 1% nos preços do barril Brent.

Top 5 máximas do índice: Méliuz (CASH3), Banco Pan (BPAN3), CVC (CVCB3), Yduqs (YDUQ3) e Banco Inter (BIDI11).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Petz (PETZ3), Suzano (SUZB3), Marfrig (MRFG3), Totvs (TOTS3) e CCR (CCRO3).

Como resultado, o Ibovespa subiu 1,85% aos 116.403 pontos, com um volume financeiro negociado de R$19,104 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa avança 1,9% refletindo o clima de pacificação entre os poderes

Leia também:

Dólar cai a R$5,22 com foco nas movimentações em Brasília

Preços da energia e de outras commodities passam por novo rali

Bank of America revisa estimativas e recomenda a venda das ações da Gol e Azul


Sobre o autor