Ações

Ibovespa avança 1% e dá sequência ao “rali de final de ano”

Por Fast Trade
23 dezembro 2020 - 20:30 | Atualizado em 25 dezembro 2020 - 14:56
Impactos do coronavírus

O Ibovespa encerrou em alta nesta quarta-feira (23), dando sequência ao “rali de final de ano”, apesar de contabilizar queda semanal.

Depois de oito semanas de ganhos, o índice geral passou por uma leve correção, pressionado pela nova cepa do coronavírus.

Nesse sentido, manifestado primeiro no Reino Unido, os cientistas descobriram uma mutação do vírus com potencial de infecção 70% superior.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Este fato levou a uma nova onda lockdowns na Europa. Diversos países adotaram medidas de restrição à circulação de bens e pessoas com a ilha britânica.

Em contrapartida, hoje, o salto dos preços do petróleo e o ânimo pela vacinação em massa em diferentes regiões renovou o apetite ao risco.

Ficaram em destaque as ações da Petrobras (PETR3/PETR4), que subiram mais de 2%, acompanhando a valorização da commodity.

Ao mesmo tempo, os papéis dos bancos ganharam tração frente à possibilidade de que a vacina possa ajudar na recuperação da economia global.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Enquanto isso, nos Estados Unidos, as atenções se concentravam na intervenção de Donald Trump sobre o arranjo do pacote de estímulos aprovado pelo Congresso.

Acima de tudo, o presidente classificou o teor do projeto como uma “desgraça” inadequada e solicitou que os parlamentares promovessem alterações. Trump também disse que se as suas exigências não forem atendidas, não irá assinar a proposta.

Caso isso ocorra, a ajuda financeira pode não chegar à população americana em 2020, agravando a crise econômica.

Cenário Político e Destaques Corporativos

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não colocou em pauta a PEC dos Municípios, o que trouxe alívio aos investidores.

Da mesma forma, o líder do governo na Casa, Ricardo Barros, declarou que o Planalto elegeu como prioridades em 2021 a aprovação de algumas matérias.

São elas as reformas administrativa e tributária, a PEC Emergencial, a autonomia do Banco Central, o pacto federativo e as privatizações.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Top 5 máximas do índice à vista: PetroRio (PRIO3), Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Usiminas (USIM5), Embraer (EMBR3).

Top 5 mínimas do índice à vista: Minerva (BEEF3), Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11), Raia Drogasil (RADL3), Marfrig (MRFG3).

Como resultado, a Bolsa brasileira avançou 1% aos 117.806 pontos, com um volume financeiro de R$15,519 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa avança 1% e dá sequência ao “rali de final de ano”

Leia também:

Petróleo avança mais de 2% de olho no declínio dos estoques dos EUA

Dólar fecha a R$5,20 impulsionado pela recomposição de hedge cambial

Presidências da Câmara e do Senado podem definir privatização da Eletrobras

Frigoríficos: Minerva aprova distribuição de JCP e BRF foca na expansão


Sobre o autor