Ações

Ibovespa acompanha as bolsas americanas e fecha em alta com acordo de Biden

Por Fast Trade
24 junho 2021 - 18:58 | Atualizado em 25 junho 2021 - 06:07
Impactos do coronavírus

O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (24), acompanhando o resultado positivo das Bolsas americanas, em um dia de intensa agenda de indicadores.

A fala do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informando que fechou um acordo sobre seu plano de investimento em infraestrutura animou os investidores e impulsionou os índices.

No entanto, as dúvidas sobre como será o financiamento do plano ainda persistem e Biden confirmou que o imposto sobre o gás não sofrerá reajustes e nem haverá aumento nas taxas pagas pelos usuários de veículos elétricos.

Em outro front, a última prévia do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA do primeiro trimestre mostrou um crescimento de 6,4%, em relação ao período imediatamente anterior. O resultado veio em linha com as projeções do mercado, mostrando o fortalecimento do indicador.

Além disso, os pedidos de auxílio-desemprego no país totalizaram 441 mil na semana passada, vindo ligeiramente acima do previsto pelos analistas consultados pelo Refinitiv.

+ Ebook Cartilha de Dividendos – Baixe agora!

Nas Bolsas de Nova York, o Dow Jones subiu 0,95%, o S&P 500 avançou 0,58% e o Nasdaq Composto saltou 0,69%.

Por aqui, as atenções se concentraram na polêmica envolvendo a compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde. Suspeitas de irregularidades na aquisição de 20 milhões de doses da vacina indiana colocaram o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em evidência.

Sobre a Reforma Tributária, novos ajustes no Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos, certamente, estarão na segunda fase da reforma, que ainda será entregue pelo Ministério da Economia.

Por fim, o Relatório Trimestral de Inflação divulgado hoje trouxe uma revisão de alta das estimativas para o PIB de 2021, subindo de 3,6% para 4,6%.

Destaques Corporativos

Na B3, a JHSF (JHSF3) foi o grande destaque positivo ao avançar 6,23% após informar que o seu aeroporto executivo recebeu autorização para operar voos internacionais.

Em contrapartida, a Eletrobras (ELET3/ELET6) foi o destaque de baixa, com os investidores ainda receosos sobre uma judicialização da medida provisória que autorizou a privatização.

Top 5 máximas do índice: JHSF (JHSF3), Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME4), Equatorial (EQTL3), Gerdau (GGBR4).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Top 5 mínimas do índice: Banco Inter (BIDI11), Locaweb (LWSA3), BTG Pactual (BPAC11), Eletrobras (ELET3), Azul (AZUL4).

Como resultado, o Ibovespa fechou em alta de 0,85% aos 129.513 pontos, com volume financeiro negociado de R$19,612 bilhões.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa acompanha as bolsas americanas e fecha em alta com acordo de Biden

Leia também:

Dólar perde 1,09% e fecha a R$4,90 refletindo as perspectivas para a inflação

Apesar da seca, Ipea projeta crescimento de 2,6% do PIB do agronegócio

Cibersegurança se tornou o elemento principal dos negócios, disse Febraban


Sobre o autor