Política

Guedes reitera compromisso com reformas em reunião do Mercosul

Por Fast Trade
15 dezembro 2020 - 17:00 | Atualizado em 15 dezembro 2020 - 19:03
ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou o compromisso do governo brasileiro com a agenda de reformas econômicas estruturantes. Do mesmo modo, ele ressaltou o compromisso com o avanço do programa de privatizações, mas também com os projetos de concessões.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Nesse sentido, o economista destacou as concessões em setores de serviços, de logística, bem como a agenda de liberalização comercial.

Guedes participou da Reunião de Ministros da Economia e de Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul e dos Estados Associados da Bolívia e do Chile.

O encontro virtual aconteceu ontem (14) e foi conduzido pela ministra da Economia e de Finanças do Uruguai, Azucena Arbeleche. A ministra atuou em nome da Presidência Pro Tempore do Uruguai (PPTU) no bloco, de acordo com o portal do Ministério da Economia.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Na ocasião, o ministro Paulo Guedes apresentou uma avaliação atualizada das principais medidas implementadas para enfrentamento da pandemia, que teve como foco os impactos fiscais.

Assim também, foi levado em consideração as repercussões do contexto internacional sobre a economia do Brasil, conforme apontado pela Pasta.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Guedes comenta acordos comerciais

No debate sobre acordos comerciais, Guedes pontuou a importância de o Mercosul se engajar de forma mais dinâmica e flexível com os parceiros comerciais extra-regionais. Desse modo, será possível promover uma inserção internacional atualizada e mais abrangente.

Baixe gratuitamente: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Segundo o ministro, “o Brasil está engajado em concluir as negociações com Canadá, Singapura, Coreia do Sul e Líbano com a maior brevidade possível”

Ademais, ele declarou o interesse do Brasil em assinar os acordos negociados junto a União Europeia e com países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA, na sigla em inglês).

Conforme a nota emitida pelo Ministério da Economia, Guedes sinalizou que o Conselho de Estratégia Comercial (CEC) do Brasil concedeu mandato negociador a fim de autorizar o país a começar as negociações de acordos de livre comércio do Mercosul com Indonésia e Vietnã.

Ainda segundo ele, o Brasil tem dialogado com o Reino Unido sobre uma eventual negociação comercial Mercosul-Reino Unido. Por fim, leia sobre a ponderação do ministro em relação à modernização da Tarifa Externa Comum (TEC).

Baixe gratuitamente: Guia do investidor iniciante

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade.

Antes de mais nada, leia outras notícias:

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior moderado; Brasília no radar

Da mesma forma, confira:


Sobre o autor