
O Grupo Fleury (FLRY3) divulgou os balanços corporativos na noite de ontem, reportando um lucro líquido recorrente de R$347,1 milhões em 2019.
Esse valor representa um aumento de 4,7% em relação ao resultado publicado em 2018, confirmando o sucesso de seu plano de expansão.
No quarto trimestre, a companhia obteve um lucro de R$65,2 milhões, o que equivale a um avanço de 12% frente aos R$58,2 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado.
De outubro a dezembro, a receita líquida subiu 10%, somando R$720,1 milhões, e, no final do exercício, este total foi de R$2,9 bilhões, anotando um crescimento de 9%.
Nos doze meses de 2019, o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) saltou 4%, totalizando R$719,6 milhões.
Durante o ano, foram inauguradas novas unidades, de modo que, no fechamento do exercício, foi contabilizado o cumprimento de 74% do Plano de Expansão, anunciado no final de 2016.
Das 90 novas unidades projetadas até 2021, 54 já estão em funcionamento e o planejamento das demais já está sendo executado.
Além disso, a companhia diversificou e ampliou o seu portfólio, adicionando 9,4% mais unidades de atendimento, mostrando um desempenho acima do mercado.
Segundo o Bradesco BBI, o Fleury publicou resultados fortes, em linha com as projeções dos analistas, apesar de sofrer grandes pressões com o aumento da concorrência no setor.