HomePolítica

Governo trabalha na liberação de verbas a parlamentares para aprovação da reforma

Por Eloiza Amaral
28 junho 2019 - 11:57
Ministro da Economia, Paulo Guedes

O governo começou na última quinta feira (28), a trabalhar na liberação de verbas para garantir a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos deputados antes do recesso do Legislativo, no dia 18 de julho.

A Câmara pediu a integrantes das bancadas que indiquem projetos que possam receber recursos. Com isso, o governo prometeu R$ 10 milhões agora, durante a votação da proposta na CCJ, e mais R$ 10 milhões na apreciação do texto no plenário.

O ministro da Economia Paulo Guedes, pressionado pela Câmara, está tentando uma aproximação, também como forma de apaziguar os ânimos do centrão.

O clima para Guedes não está muito bom na Câmara. Um dia depois de a colunista do Globo, Bela Megale, divulgar que o ministro comentou durante um jantar que o Congresso é uma ‘’máquina de corrupção’’, o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PL-AM), disse que não tem mais respeito por ele.

Não podemos deixar contaminar a tramitação da reforma. Agora, o Guedes, que era um interlocutor respeitado com o Congresso, vai perdendo isso. Eu sou um que não tenho mais respeito por ele. Antes, me esforçava para construir um diálogo com ele, hoje não tenho respeito nenhum por ele, afirmou Ramos.


Sobre o autor