Ações

Goldman vê Raia Drogasil como um nome defensivo e recomenda a compra das ações

Por Fast Trade
10 fevereiro 2022 - 17:15 | Atualizado em 10 fevereiro 2022 - 18:17
RADL3

O Goldman Sachs considera a Raia Drogasil como um dos nomes mais defensivos do mercado brasileiro e que apresenta um excelente histórico de crescimento. Além de atuar em um dos segmentos do varejo com maior resiliência, a empresa consegue ter ganhos consistentes mesmo em períodos de baixa demanda.

Por isso, o banco manteve a recomendação de “compra” para o ativo RADL3, atribuindo o preço-alvo de R$ 32 para as ações ordinárias da drogaria. Este valor representa um potencial de valorização de 42% frente a cotação da abertura de hoje.

+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!

De acordo com os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini, a empresa consegue apresentar elevados níveis de desempenho, apesar das incertezas do cenário macro. Ao mesmo tempo, a Raia Drogasil vem ampliando a sua participação de mercado através da diversificação e das práticas de inovação.

Nesse sentido, os analistas do banco revisaram as estimativas para a companhia em 2022, estimando que o aumento da inflação deve provocar um upside nos preços, já que o reajuste realizado no ano passado não conseguiu igualar a equação.

Projeções e cenários do Goldman

O Goldman Sachs projeta que a Raia Drogasil terá um crescimento de 18% na receita bruta de vendas este ano, contabilizando, simultaneamente, uma alta de 13% no Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) e de 16% no lucro líquido.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Acima de tudo, a equipe de análise prevê que companhia deve continuar se beneficiando do cenário favorável para o ramo de medicamentos, sobretudo, no inverno. Por apresentar risco menores do que os seus pares, é provável que a drogaria dê continuidade à sua estratégia de expansão, abrindo novas unidades em todos as regiões do Brasil.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!

Goldman vê Raia Drogasil como um nome defensivo e recomenda a compra das ações

Leia também:

Nubank acumula alta de 45,92% nos 5 últimos pregões


Sobre o autor