Criptomoedas

Goldman Sachs anuncia a realização de empréstimos aceitando Bitcoins como garantia

Por Fast Trade
29 abril 2022 - 16:55 | Atualizado em 29 abril 2022 - 18:17

O Goldman Sachs anunciou que realizará empréstimos aceitando Bitcoins como garantia, o que deve acelerar a adoção de criptomoedas nos mercados de Nova York. Esse produto será garantido pelas criptomoedas de titularidade do tomador, conforme explicou um porta-voz do banco.

A instituição ressaltou que a solução veio através de um acordo muito interessante, pois, sua estrutura conta com gerenciamento de risco 24 horas por dia. Além disso, outros bancos em Wall Street estão aumentando seu portfólio de produtos em criptomoedas após a recente valorização.

+ 5 dicas para melhorar a sua rotina de operações!

Aos poucos, os ativos digitais ganharam popularidade e conseguiram derrubar barreiras e preconceitos existentes em todos os segmentos do mercado. Nesse sentido, o Goldman explicou que possui uma equipe dedicada aos criptoativos, já que em março, negociou suas primeiras opções de bitcoin no mercado de balcão.

Ao mesmo tempo em que diversifica o seu mix de produtos, os empréstimos nesta modalidade evidenciam a entrada efetiva do banco em uma nova linha de negócios. Atualmente, somente empresas especializadas dominam este setor, mas agora, outras instituições estão apostando alto no ativo.

Companhias que atuam no segmento de criptoativos

Por exemplo, o Jefferies Financial Group expandiu os seus serviços bancários para clientes de criptomoedas, enquanto a BlackRock investiu pesado em uma empresa de stablecoin circle. Da mesma forma, o banco de investimentos Cowen iniciou uma unidade voltada à gestão de ativos digitais no mês de março, também entrando na corrida por espaço.

+ Guia do investidor iniciante – Baixe agora!

Por fim, alguns produtos e serviços relacionados a criptomoedas já incluem a gestão de patrimônio, trading e serviços bancários. O próximo passo deste segmento em Wall Street, certamente, é o empréstimo com garantia de criptomoedas, segundo explicou Damien Vanderwilt, co-presidente da Galaxy Digital Holdings.

Quer saber como é a alta performance em operações utilizando a plataforma de negociação mais ágil do Brasil? Então cadastre-se no Fast Trade e tenha 7 dias de teste grátis.

Goldman Sachs anuncia a realização de empréstimos aceitando Bitcoins como garantia

Leia também:

Grendene reporta lucro líquido de R$ 125,5 milhões no 1T22; resultado cai 2,9%

Bolsa brasileira desvia do exterior e sobe apoiada pelas blue chips; dólar opera volátil

Usiminas, Grendene, Assaí e mais 6 empresas distribuem dividendos e JCP


Sobre o autor