EmpresasHome

Gauss Capital prevê aprovação da Nova Previdência na Câmara no quarto trimestre

Por TradersClub
05 abril 2019 - 11:06

A gestora de recursos Gauss Capital prevê que a reforma da Previdência será aprovada na Câmara no quarto trimestre do ano, com uma economia fiscal de R$700 bilhões, ante pouco mais de R$1 trilhão em dez anos, defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

Em carta de gestão do fundo Gauss, a equipe da gestora relativiza os ruídos políticos e crê no entendimento de que uma mudança nas regras de aposentadorias é urgente. Nas contas deles, baseadas nos perfis dos parlamentares, 260 deputados devem ser favoráveis ao projeto.

A Gauss Capital diz que as posições em ativos brasileiros representam a maior aposta do fundo multimercado Gauss, com viés otimista para bolsa, conjugada com uma estratégia em opções para proteção, diante da “continuada expectativa de turbulências à frente”. O time da gestora também aposta em juros longos, notando prêmio de risco, e vê espaço para posicionamento nos vencimentos curtos em razão da aposta de corte adicional na taxa Selic, “o que não deve ocorrer em nossa avaliação”.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Quanto ao cenário externo, “apesar da inversão da curva de juros nos Estados Unidos, esta se justifica pela ancoragem do juro curto e pela postura flexível dos bancos centrais, que devem guiar as bolsas para novas máximas ainda neste ciclo de expansão. Uma recessão global ainda não é o cenário mais provável em nosso horizonte de investimento”.


Sobre o autor