Ações

Futuros sobem com exterior e fraqueza de atos anti-Bolsonaro

Por TradersClub
13 setembro 2021 - 10:16 | Atualizado em 13 setembro 2021 - 10:17
anti-Bolsonaro

São Paulo, 13 de setembro – Os futuros de índice Bovespa e dólar americano abriram a sessão desta segunda-feira amenos, seguindo otimismo no exterior e a baixa pressão das ruas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro no domingo – as manifestações anti-Bolsonaro que pediam seu impeachment foram fracas, refletindo grande divisão da oposição.

LEIA: Confira 6 empresas listadas na B3 e como acompanhar o desempenho delas

Por volta das 09h10, o Ibovespa futuro subia 0,92%, aos 115.715 pontos, enquanto o minicontrato de dólar perdia 0,44%, a R$5,246, também porque o mercado aumentou as apostas em uma alta superior a 1 ponto percentual na taxa Selic na próxima semana. A curva de juros mostrava achatamento, com DIs da cauda longa perdendo até 8 pontos-base, e os mais curtos estáveis.

As manifestações de domingo foram esvaziadas, muito menores que os atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro e incapazes de colocar pressão contra o presidente nas lideranças políticas.

Em Nova York, os futuros do S&P500 e do Nasdaq 100 ganhavam 0,58% e 0,54%, respectivamente. O petróleo também avançava no mercado internacional, à espera do relatório mensal da Opep. Os mercados globais seguiam os riscos regulatórios da China, depois que a companhia de investimentos Blackstone abandonou a aquisição de uma empresa do setor imobiliário local, a Soho China, que tombou 35% no pregão asiático.

LEIA: O que são as Blue Chips e qual é o seu papel dentro do mercado de ações?

No pré-mercado dos EUA, as ADRs de Ambev, Petrobras, Bradesco, Itaú e Gerdau operavam no azul, enquanto as da Eletrobras recuavam. A contribuidora do TC Fernanda Pereira vê cenário macroeconômico delicado, com incertezas crescentes no mercado externo, o que aumenta a volatilidade de preços e de teses de investimento, tendendo a levar investidores a fugir do risco.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Anti-Bolsonaro


Sobre o autor