Ações

Futuros sobem com exterior, dados econômicos e política amenizada

Por TradersClub
10 setembro 2021 - 09:47 | Atualizado em 10 setembro 2021 - 09:48
Política amenizada

São Paulo, 10 de setembro – Os futuros de Ibovespa, dólar e taxas de juros futuras abriram com otimismo nesta sexta-feira devido a política amenizada. Ainda na esteira, a pacificação da crise institucional no país ajudou a alterar o exterior positivamente.

LEIA: Confira 6 empresas listadas na B3 e como acompanhar o desempenho delas

Por volta das 9h10, o minicontrato de índice Bovespa subia 0,70% aos 117.900 pontos, enquanto o de dólar tombava 0,85% aos R$5,182. A curva de juros caía de forma muito pronunciada, em mais de 35 pontos-base nos trechos médio e longo, após disparar na véspera e fechar antes da nota oficial do presidente Jair Bolsonaro.

Dados da inflação do IPC Fipe abaixo da expectativa ajudam a controlar a aversão a risco para os ativos locais depois do IPCA de agosto mais salgado. Além disso, os dados de vendas no varejo para julho superaram consensos e atingiram patamar recorde da série histórica, sugerindo que a retomada econômica segue avançando.

Em Nova York, os futuros de S&P500 e Nasdaq 100 subiam 0,26% e 0,43% após registrarem a pior sequência de quedas consecutivas desde junho ao longo dessa semana, na esteira do avanço das contaminações pela variante Delta nos Estados Unidos e com as discussões sobre a retirada de estímulos pelo Federal Reserve.

LEIA: O que são as Blue Chips e qual é o seu papel dentro do mercado de ações?

Para a abertura do mercado à vista, investidores ficam de olho nos papéis de Itaú, Petrobras, Bradesco, Ambev e Vale, cujas ADRs subiam mais de 2,50% no pré-mercado em Nova York. A abertura dos papéis da CSN também fica no radar após o anúncio de que a companhia adquiriu os ativos da Holcim no Brasil por US$1,025 bilhão, aumento a capacidade de produção de cimento.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Política amenizada


Sobre o autor