Mercados

Futuros do petróleo recuam, mas anotam ganhos na semana

Por Fast Trade
11 dezembro 2020 - 19:42 | Atualizado em 11 dezembro 2020 - 20:07
mercado de petróleo

Os contratos futuros do petróleo voltaram a declinar nesta sexta-feira (11), mas acumularam ganhos na semana. Assim sendo, tanto o WTI quanto o Brent avançaram pela sexta semana consecutiva, embora ainda sejam pressionados pela pandemia.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

No entanto, o otimismo relacionado à vacina contra o novo coronavírus contribuiu para alavancar as cotações dos futuros do petróleo. Do mesmo modo, os sinais de demanda resiliente na Ásia, bem como em outras regiões, apoiaram as referências, de acordo com o Valor Econômico.

Como resultado, o West Texas Intermediate (WTI) para janeiro recuou 0,44%, a US$ 46,57 por barril. Na semana, a referência americana avançou 0,67%, a passo que o Brent subiu 1,46%.

Nesse sentido, os preços da referência global para fevereiro declinaram 0,55% no pregão de hoje, a US$ 49,97 o barril. Entre os catalisadores dos futuros do petróleo, destaca-se a surpreendente alta semanal nos estoques da commodity nos EUA.

“À medida que os preços continuam encontrando suporte, é provável que o interesse pela produção dos EUA comece a aumentar, com a contagem de sondas já tendo mudado nos últimos meses”, avaliou Robbie Fraser, gerente de pesquisa e análise global da Schneider Electric.

Assim, o mercado absorve a informação de que o número de sondas perfurando petróleo nos EUA aumentou em 12, na última semana.

Conforme reportagem do Valor, isso elevou o número de sondas para 258, de acordo com a firma de serviços de campo de petróleo Baker Hughes.

Por fim, favorite o portal Fast Trade para ficar por dentro das notícias que impactam os futuros do petróleo.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Por fim, leia outras notícias não relacionadas com os futuros do petróleo:


Sobre o autor