Mercados

Futuros do petróleo estendem perdas; investidores aguardam decisão da Opep+

Por Fast Trade
01 dezembro 2020 - 18:57 | Atualizado em 01 dezembro 2020 - 19:55

Os contratos futuros do petróleo registraram novas perdas nesta terça-feira (1), data em que aconteceria a cúpula da Opep+. Expectativa do investidor é que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados decidam sobre as restrições da oferta.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

A princípio, o grupo reduziria as restrições à produção da commodity energética a partir de janeiro do próximo ano.

Agora, no entanto, com o crescimento dos casos de covid-19 em diversas partes do mundo, os temores sobre a recuperação da demanda elevaram as perspectivas de que o cartel estenderia os cortes por mais alguns meses.

Assim sendo, essa decisão foi adiada para o fim desta semana e, portanto, os futuros do petróleo não reagiram bem.

Diante da cautela do investidor, o WTI para janeiro recuou 1,74% e fechou a primeira sessão de dezembro cotado a US$ 44,55. Do mesmo modo, os contratos futuros do petróleo Brent para fevereiro fecharam em queda de 0,96%, a US$ 47,42 o barril.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Fragilidade

O mercado foi duramente atingido pela pandemia de obrigou os governos a restringirem a atividade. Desde então, os preços dos futuros do petróleo estão se recuperando gradativamente e tiveram forte desempenho em novembro.

Em contrapartida, “a falta de progresso das reuniões [da] Opep+ está abalando a confiança dos investidores”. Essa é a avaliação do diretor financeiro na Velandera Energy, Manish Raj.

Segundo ele, isso aconteceu porque o mercado presumia que o encontro desta semana “era apenas uma formalidade”. Ainda de acordo com ele, a continuidade das negociações sugere que existe uma fragilidade na aliança do cartel.

Continue acompanhando o portal Fast Trade para ficar por dentro dos principais destaques do mercado de investimentos.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Leia outras notícias não relacionadas com os futuros do petróleo:


Sobre o autor